sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Capítulo Vigésimo Quinto: O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN

  
O Livro de Ouro de Saint Germain
Capítulo Vigésimo Quinto

Dia de Natal

Este dia, como representação do Nascimento da Atividade Crística nos seres humanos, sempre Nos parece belíssimo pela consciência que transmite à humanidade e aos estudantes que já se tornaram cientes do que o uso da Presença EU SOU significa para eles ao colocarem em movimento o Amor e a Inteligência sob suas ordens, de acordo com o uso que queiram dar a esse Poder Ilimitado.
Perguntastes, como muitos outros, como se alcança a Consciência Crística. O primeiro passo poderoso apoia-se no reconhecimento da Grande Presença “Eu Sou”, Deus vivendo dentro de vós. O segundo passo está no uso da Presença “Eu Sou”, porque quando dizeis “Eu Sou’, com o conhecimento do que isso quer dizer, tereis entrado, nesse mesmo momento, na Consciência Crística. Isto não significa que imediatamente expressareis a plenitude da Consciência Crística, porque primeiro deveis saber aonde ides e o que desejais fazer, antes que possais aprimorá-la.
Todos os que ascenderam seguiram o mesmo caminho e usaram, identicamente, a mesma aplicação, porque todos os caminhos levam ao Grande Sol Central, à Divindade.
Nosso Amado Irmão Jesus levou a termo uma das maiores bênçãos para a humanidade, não somente dando o exemplo desde seu nascimento, até alcançar a Ascensão, mas também doando-se Ele mesmo à humanidade, deixando o Registro Eterno que permanece radiante. Os que ainda não ascensionaram não avaliam o seu significado, um Farol Eterno que guia em direção à Luz. Com o exemplo da Ascensão, Jesus estabeleceu definitivamente não só o que se poderia fazer mas também o que deve eventualmente ser feito.
Grandes foram as maravilhas que Ele realizou; no entanto, nos fez uma promessa admirável. “Podeis realizar coisas ainda maiores do que aquelas que já fiz”. Muitas vezes os estudantes perguntam-se que coisas poderão realizar e que sejam maiores do que aquelas feitas por Jesus; porém, Ele nos disse que realizou somente alguns dos muitos serviços Universais que se pode dar à humanidade.
Para nós, este dia sempre simboliza o começo consciente da mais maravilhosa de todas as Vitórias, a Ascensão. No momento em que o indivíduo se torna consciente desta Verdade, o processo de sua própria ascensão começa e levará mais ou menos tempo, de acordo com a plenitude de sua compreensão desta Verdade.
Minha experiência pessoal foi que, quando Eu percebi o que isto significava e comecei a usar a Presença Eu Sou, notei, depois de curto período, que estava fora do tempo e do espaço; e que cada dia que se passava, à medida que penetrava mais nessa expansão de consciência, todas as coisas que desejava estavam dentro de Meu alcance. E, note-se bem, justamente dentro de Meu poder individual governante: Com isto veio-me à consciência de que o Amor Divino” é a Poderosa Força Coesiva dentro de todas as coisas unidas em seu lugar: que este Amor Divino dentro de Mim, o qual havia começado a compreender, tomava-se um imã invencível que atraía tudo o que pudesse desejar.
Esta simples verdade, tão poderosa, é uma das que chegam primeiro ao estudante e fazem com que ele compreenda que pode transcender todas as limitações aparentes ao seu redor e depois verifica estar realmente se sobrepondo a elas, uma a uma.
Depois vem o Grande Impulso e a Provisão Abundante deste Poderoso Eu Interno, que contém a substância de tudo o que o coração pode desejar dentro de Seu Próprio Abraço, e notai bem que vossa habilidade e autoridade em qualificar e moldar esta substância é o que faz com que ela tome a forma do que necessitais, seja isto paz, Amor, ouro ou iluminação.
Eu vos digo, amados estudantes: “Despertai vossa autoridade, vosso direito, vossa habilidade consciente ao aplicar esta Grande Lei à vossa perfeita saúde, juventude eterna e beleza, às riquezas de Deus, à glorificação de vossa mente e corpo, e depois a ascender ao Domínio Elevado em direção à vossa Eterna Liberdade”.
Depois de compreenderdes, passo a passo, que estais obtendo a vitória, ireis esquecendo toda essa condição externa que surge ao vosso redor e gozareis o sentimento glorioso de estar entregues no Grande Abraço dessa Poderosa Presença do Mestre Interno, que está acima do tempo e do espaço.
Vós sois senhor e tendes domínio sobre vossa Vida e sobre vosso mundo no momento em que reconheceis que essa Energia, Poder e Inteligência que estais usando é a Poderosa Presença “EU SOU”. Quão felizes são essas individualidades sobre a Terra quando se tornam conscientes, deveras conscientes dessa Verdade!
Jesus disse: ‘Conhece a Verdade e Ela te fará livreI” Esta é uma das máximas mais poderosas dessa Verdade. Aplicai-a, meus queridos, com toda a determinação, deixando fora de vossa mente toda incerteza e subireis firmemente essa Escada da vitória magnífica; e quando voltardes e contemplardes cada degrau ganho, mais e mais brilhará este esplendor, e então vos perguntareis: “Como pude por tanto tempo caminhar nas trevas, quando sobre mim estava a Poderosa Chama da Vida, pronta para consumir instantaneamente toda minha criação infeliz e ignorante?
Eu vos digo, amados Meus, não tereis que esperar indefinidamente, estando no conhecimento desta Poderosa Presença. Ponde vossos braços ao redor D’Ela com toda adoração que possais e Ela vos levará rapidamente acima de todas as limitações aparentes, vestindo-vos com esta inconsútil Roupagem de Cristal, Esplendorosa, com essa Luz Radiante e mantendo-vos num Cinturão de Pedras Preciosas, que tendes direito usar, e em vossa Poderosa Alma, o qual podeis dirigir sobre qualquer coisa, qualquer lugar e atrair para vós a revelação do seu interior. Esse, amado irmão e irmã, é o quadro da vitória que nós temos usado e alcançado. Sabemos que isso é o que podeis fazer sempre porque nós o fizemos.
Nunca vos canseis da consciência de que “Eu Sou a Presença ascensionada” e quando disserdes isto, sabei que: “É a força auto-mantida que emana, por meio da qual posso alcançar o domínio completo”. Sinto-me muito feliz por estar de volta ao Lar outra vez, pela alegria de vosso coração, ao ver todos os degraus da escada que já deixastes pra trás, e por já terdes consciência plena de que podeis alcançar o maior de todos os presentes de Deus, a Plenitude dEle Próprio.
FALA CHA ARA
E com muita alegria que vos dirijo também umas poucas palavras sobre os Raios de Luz e Som, para responder, em pessoa, às muitas chamadas dos corações a CHA ARA.
Tenho rido muito, durante minhas visitas aos estudantes, que tanto desejam que eu me tome visível e, no entanto, alguns deles, ao mais leve rumor incomum, retêm a respiração, com medo que eu lhes apareça. E engraçado observar a atividade externa do eu almejar tanto uma coisa e, ao mesmo tempo, experimentar toda espécie de sensações aflitivas. Porém, amados meus, pelo menos confio que tenha uma aparência agradável, e ao mesmo tempo, para satisfação das queridas irmãs, trouxe comigo um ramo de rosas.
Pergunta: De Cachemira?
Resposta: “Isso seria muito apropriado”.
Pergunta: Por que não de vossa própria fabricação?
Resposta: “Sois apressado. Eu não necessito comprá-las, como vós, porque tenho o privilégio de elaborar as minhas.
Minha palavra a vós é para recomendar e insistir que continueis sendo essa Maravilhosa, Gloriosa Presença de Amor e boa Vontade, não somente para conosco, mas também para convosco mesmos, já que isso forma uma perfeita condição onde a expansão da consciência avança em saltos gigantescos.
Recomendo-vos para manterdes este sentimento de certeza ao aceitar nossa Presença e a consciência da habilidade para aplicar a Lei da Presença “EU SOU”, dentro de vós mesmos, porque ELA está aumentando com grande velocidade.
Não desanimeis em vossos chamados para nosso aparecimento visível. Nosso ouvido funciona perfeitamente bem, asseguro-vos que ainda há no vosso pedido alguma coisa que necessitais. Na chamada para a manifestação de uma coisa, há uma certa ação vibratória que o estudante necessita, que não pode ser explicada, exceto quando se vê através da Ação Interna.
AMÉRICA
Oh! América! Preciosa Jóia na Coroa, diadema da Terra, Flor de Sabedoria Antiga e Luz! Outra vez voltarás ao poder de teu florescimento pleno, malgrado todas as obstruções aparentes e das manifestações presentes que dizem o contrário.
Dentro de tua Alma, Poderosa América! está o poder de te libertar da máscara que se aderiu a ti, a máscara do egoísmo e das criações da atividade externa da mente de seres humanos adormecidos. Assim, voltarás à plenitude da Luz que é tua alma, por direito de nascimento’.
Amados estudantes desta Radiação: Não importa qual seja a aparência na atividade externa, não deixeis que essa aparência encontre apoio em vossa consciência nem tampouco as sugestões de outros, no que se refere à América.
Mantende-vos serenos em vosso Domínio dado Por Deus, sabendo a Verdade, vendo a América livre, governada pelo Amor Divino e pela Justiça. A rede de força sinistra da Terra que aparentemente envolveu a América encontrará a Espada da Verdade e da Luz” que rasgará essa rede em todos os sentidos, transformando-a numa Cruz de Liberdade, de Luz e Justiça que não terá fim.
O que de mais valor um indivíduo possa fazer em sua vida em relação as coisas que ele não pode contar, é fechar os olhos à aparência delas, reconhecer e pôr em ação o Poderoso Poder da Presença “EU SOU”.
Não vedes, amados estudantes, que é muito ridículo seguir aceitando a aparência, que não desejais através de sugestão ou de qualquer outro modo, seja ela nacional, estatal ou pessoal, que pareça ser inferior à Perfeição, sabendo que tendes tão extraordinário privilégio de pôr em atividade a Poderosa Presença ‘EU SOU”, para corrigi-la?
O hábito da humanidade foi sempre ver a imperfeição onde nós vemos perfeição.
Agora, no reconhecimento da Poderosa Presença “EU SOU” aceitai plenamente Sua Perfeição cada hora do dia. Isto não quer dizer que trabalhareis sem interrupção, porém podeis, pelo menos em cada hora do estado de vigília, afirmar: “Eu aceito a atividade plena de minha Poderosa Presença Eu Sou”.
Cada vez que afirmardes isto, estareis aumentando-a poderosamente na atividade exterior, visto já estardes usando essa energia. E, então, por que não reconhecer todo tempo quem e o que é Aquela que estais usando, dando-lhe assim o domínio que ela deseja manifestar-vos?
Desta maneira, podereis pôr em movimento este Poder Invencível para a Liberdade, Proteção e Bênção das Américas. Entretanto, não podeis nem imaginar a poderosa potência e o poder de ajuste que ela pode causar quando é posta conscientemente em movimento por uma ou mais pessoas que reconheçam Seu Poder Invencível Universal.
Agora, deixai-Me sugerir-vos que, em vez de escutar as lamentações constantes de toda classe de atividades destrutivas, deveis gravar que a Presença “EU SOU” as consome, e requalifica toda essa energia com Liberdade, Proteção e Perfeição para as Américas e o mundo inteiro.
Como estímulo desejo dizer-vos que todos esses seres humanos que começaram a causa desta situação presente não podiam prever que tudo isto sairia fora de seu controle e, por isto, muitos deles perderam a habilidade externa de seguir mantendo-a. Assim, aqueles que usarem devidamente esta Energia para atrair, novamente, a Prosperidade para um bom uso ilimitado verão as coisas seguirem seu curso e, em vez de uma prosperidade temporal, eles passarão rapidamente à prosperidade verdade ira.
Agora, como em todo tempo de caos aparente, a paz virá à Terra, a boa vontade ao homem, e a Luz do Cristo, que se expande nos corações dos indivíduos, penetrando na Terra, atrairá a Si o que é Seu.
Para vosso benefício, amados estudantes, eu vos peço que não discutais as coisas discordantes mais do que é necessário para compreenderdes uma situação. Depois, dai as costas completamente, e nunca permitais que atraiam a vossa atenção outra vez, porque Eu vos asseguro aquilo que colocardes em vossa consciência encontrará expressão em vossa Vida e mundo. Assim, pois, preenchei-a com a Grande Presença “Eu Sou” que contém a Poderosa realização de cada um de vossos desejos.
Contemplai essa Perfeição, a Perfeição Plena de Sua Atividade, onde quer que seguis em vossa Vida e vosso mundo. Não vos deixeis afetar ou perturbar pelas criações dos outros aos quais não podeis ajudar de nenhum modo, exceto vendo a Perfeição, sabendo que detrás de toda sombra aparente está a Esplendorosa Luz Branca da Presença “EU SOU”.
Esta, Amados estudantes, é a saudação que vos deixo para esta estação do Ano. Para encerrar, Minha Mãe e outros da Hoste Ascensionada, alguns que vós não conheceis, porém que vos conhecem, mandam-vos suas saudações de Amor, Paz, Opulência e Força, a fim de abençoar-vos no caminho da Vitória final.
Desejo dizer-vos algumas palavras à guisa de conclusão, para induzirdes os estudantes a reconhecerem que quando eles dizem “EU SOU” para realizar qualquer coisa que desejem não estão somente pondo em movimento a Grande Presença “EU SOU” em ação para cumprir este mandato, mas também, que têm de sentir profundamente que Ela contém dentro de si o Poder Auto-mantido, Auto-emanado e Auto-expandido.
Repetir é bom, e muitas vezes é necessário para produzir uma convicção mais profunda no presente avanço dos estudantes, pois eles devem tomar-se mais conscientes do seu poder Inato, Inerente, Auto-Sustentado. Isto daria à consciência externa uma compreensão mais ampla do Poder sustentador da Grande Presença” de modo que, ainda que a atividade exterior esteja ocupada em outros afazeres, a Presença mande a descarga para qualquer realização, uma vez a cada hora, sem interferir em nada com o trabalho do estudante.
É um erro muito grande o do estudante que deixa registrar em sua mente a ideia absurda de que não tem tempo para essas coisas, quando somente leva um momento para realizar poderosamente a Atividade Potente e Invencível de sua Presença “EU SOU”, para a qual sua atenção necessite ser usada.
Essa afirmação pode ser de grande ajuda: ‘EU SOU a Poderosa Presença ordenando o Tempo, todo o Tempo que eu necessite para a realização e aplicação desta Poderosa Verdade’.
Também, se muitas vezes durante o dia uma pessoa tome a consciência, por alguns momentos, de que “EU SOU” a única Inteligência e Presença atuando”, isto ajustará as coisas de um modo natural, de acordo com a necessidade. É muito fácil pôr a consciência em movimento quando não se está restringido por nenhum sentido de limitação.
TEMPLOS DE LUZ
Eles estão situados no Cinturão Etérico acima da Atmosfera da Terra. A Radiação emana deste Cinturão para a Terra através de vossa atmosfera. O Cinturão Etérico ao redor da Terra é muito diferente do que está ao redor de Vênus. Vênus está dentro do Cinturão Etérico do Sol enquanto a Terra está mais abaixo dele.
Advertência: Não deis reconhecimento a nada que seja uma ferramenta para a força sinistra. Simplesmente pensai que: somente existe a presença “EU SOU, Inteligência, Luz e Poder atuando”. A vós não concerne nenhuma atividade pessoal, de nenhuma espécie, em nenhum momento. A atividade do estudante é ver a Perfeição, senti-la e sê-la, não importa qual seja a aparência humana.

Fim do capítulo 25

Postar um comentário