domingo, 26 de novembro de 2017

Ann Albers: O AUTO-AMOR É INOCENTE.


O Auto-Amor é Inocente.
por Ann Albers
04/11/2017

Como muitos de nós, cresci testemunhando uma cultura de mulheres autocríticas. Minha mãe aprendeu assim com a mãe dela, e eu aprendi com ela. Eu cresci me sentindo como se tivesse que ser perfeita, e eu não era, até que comecei a trabalhar com os anjos é que percebi que todos nós, já somos - não de acordo com algum superficial padrão humano, mas sim aos olhos de Deus e dos anjos.

Eu costumava ser uma "máquina de pedir desculpas" - pedindo desculpas por tudo com antecedência para evitar críticas. Eu costumava me afastar muito facilmente. Levaram anos para quebrar esses padrões de hábito. Os anjos uma vez me fizeram ir ao espelho toda vez que eu me criticava e me desculpava sinceramente!

Finalmente, estar em torno de crianças, animais e outros inocentes me ensinou como retornar facilmente a um estado natural de ser.

Eu costumava sentar-me em uma fonte ao ar livre no verão em um dos shoppings locais ao ar livre, apenas para trabalhar e ouvir os gritos de prazer das crianças brincando alegremente na água. Cada uma, claramente, estava em sintonia com sua própria e bela natureza.

Alguns espirravam a água com suavidade. Outros gritaram e espirravam por toda parte. Alguns sentaram-se nas fontes, enquanto outros corriam tão rapidamente que mal se molhavam. Havia alguns grupos organizados de crianças, enquanto outras preferiam brincar sozinhas. Independentemente da personalidade de cada uma, essas crianças estavam bastante confortáveis ​​sendo elas próprias. Eles se agrupavam facilmente em grupos de mente semelhante. Às vezes, fez-se necessário uma pequena intervenção de um adulto. Em um estado natural de alegria, essas almas sabiam exatamente onde e a quem pertenciam.

Nunca vi uma dessas crianças se criticando. Eles se mostravam. Expunham suas barrigas e se gabavam. Alguns mais vestidos sentavam-se nas bordas e orgulhosamente contavam a todos que passavam sobre as brincadeiras. Se alguém estava infeliz, amuado ou chorando, eles recebiam beijos, e assim era feito - sem vergonha, nem culpa. Se eles machucassem os sentimentos do filho de outra pessoa, você os veria parar, pensar sobre isso, e depois voltar a fazer uma oferta de paz.

As crianças chegam à Terra já perfeitas, sabendo amar a si mesmas. Adoro ver suas interações muito puras. Eu acredito que esta é a razão pela qual devemos "ser como uma criança para entrar no reino.

Quando eu esqueço de me amar, eu simplesmente me lembro da inocência da minha criança interior, e da perfeição que há sob a superfície de todas as interações humanas, incluídas as minhas!

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode ser gentil e amoroso essa semana:

1. Toda vez que você se criticar, conteste isso, dando-se três elogios genuínos.

Todo hábito leva a repetição para quebra-lo. Se você tem o hábito de se criticar, pegue-se no ato, e faça 3 elogios a si mesmo. Eu ainda faço isso e, inevitavelmente, me sinto melhor, mudo minha vibração, e muitas vezes acabo rindo da minha própria humanidade.

2. Quando você é duro para si mesmo, pare. Trate-se da maneira como você trataria uma criança.

Quando estou com raiva, ao invés de me criticar, falo com a minha inocente criança interior, "Está tudo bem, querida! Eles lhe machucaram! Você tem o direito de estar brava". Em segundos, a ira se dissipa. Quando fico com medo, eu me digo: "Está tudo bem, nós temos anjos. Tudo vai ficar bem". Quando fico triste, pego um cobertor e me envolvo com Amor e calor. Trate-se com a mesma gentileza, aceitação e Amor que você daria a um filho. Essa criança inocente ainda vive dentro de você.

3. Dê-se deleites

De vez em quando, ou melhor, muitas vezes, pare e faça algo gentil para si mesmo. Trate-se com uma massagem, tendo tempo para ler um capítulo de um livro, ou ter tempo para sonhar acordado. Vá comprar ou cozinhar um bom jantar e comer à luz de velas. Ouça músicas lindas. Entregue-se flores. Faça algo saudável e edificante que você normalmente deveria reservar para "ocasiões especiais" ou para os outros. Entregue-se com seu próprio Amor.

Vamos trabalhar para acabar com os ciclos de auto-abuso e, em vez disso, abraçar uma realidade mais amável, mais feliz e mais auto-amorosa.


Direitos Autorais
 Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Gostou! Compartilhe com Seus Amigos!



Nenhum comentário: