quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ann Albers: SEM CULPA.


Sem Culpa.
por Ann Albers
26/08/2017

Fiz uma leitura há algumas semanas para uma cliente muito querida, que está deixando esta terra em breve. Ela queria estar preparada. Ao discutir o processo de morte e a jornada no céu, os anjos nos interromperam com ternura e Amor, e quase me colocaram nos meus joelhos ...

"Você não falhou", eles disseram a ela. Eles reconheceram quão difícil foi a sua vida, quantas traições ela experimentou, abusos, a crueldade, etc. Eles reconheceram seu coração carinhoso e cuidadoso por ela ser humana.

Eles lembraram suavemente que seu desejo antes de chegar à Terra, era aprender a amar a si mesma apesar de todas as probabilidades, ela realmente aprendeu a aceitar seus próprios sentimentos. A dor emocional que havia sofrido ao longo dos anos se transformou em câncer. Seu corpo estava morrendo, mas eles a lembraram: "Seu espírito é brilhante". "Você não falhou". Eu fiquei extasiada com a magnitude do Amor deles.

Ela precisava desta mensagem. Percebi depois desta sessão, que a maioria de nós também precisa desta lembrança. Nós nascemos e fomos criados em culturas que empregam facilmente a culpa como um método para controlar uns aos outros. Eu costumava me sentir culpada porque alguém comeu a maçã. Eu me sentia culpada toda vez que não podia agradar a alguém. Eu me sentia culpada quando fazia algo por mim mesma, sabendo que outros estavam em necessidade. Eu até me sentia culpada, às vezes, quando eu escolhia continuar comendo o jantar quando eu podia sentir que alguém estava ansiosa para que eu me levantasse e verificasse e-mails. Estava louca.

Anos atrás, quando os anjos me desafiaram a ver como a culpa tinha se infiltrado em minha consciência e poluído minha experiência de vida, fiquei chocada ao ver quão profundamente seus tentáculos infelizes alcançaram a minha realidade.

Comecei a eliminar sistematicamente o "hábito de culpa" da minha consciência. Magicamente, as pessoas começaram a me tratar mais gentilmente. A abundância fluía com maior facilidade. Fiquei livre e feliz. A culpa é um veneno para a alma. A boa notícia, é que seu dano nunca é permanente, e podemos, através de nossa própria dedicação, curá-lo.

"Você nunca falhou".

Rezo para que as palavras dos anjos ecoem no coração desta minha querida cliente, e ecoem nas profundezas de todos os corações humanos. Ouvir e sentir o Amor por trás dessas palavras me mudou, me levou mais fundamente ao Amor próprio e me fez ainda mais forte na minha capacidade de ser autêntica.

Você não pode falhar. Seja você mesmo. Você é perfeito, exatamente do jeito que você é ... mesmo quando todos nós nos expandimos para uma maior conscientização.

- - - - - - -

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a viver sem culpa e a lembrar-se de que você nunca falhou:

1. Imagine que tudo o que você diz para si mesmo, você estará dizendo a uma criança.

Minha sobrinha de dois anos recentemente, subio no balcão da cozinha e compartilhou uma lata de manteiga com o cachorro! Ela não se sentiu culpada, e não ficou doente!

Você nasceu puro e perfeito. Essa criança inocente ainda vive dentro de você. Encontre uma foto de si mesmo quando era jovem. Olhe para ela todos os dias. Envie a esta criança muito Amor.

Imagine que esta criança está bem ao seu lado, e tudo o que você disser para si mesmo esta semana, você também dirá a essa criança inocente.

Cuide das palavras destinadas a ti e a esta criança. Torne-as amorosas e gentis.

2. Revise suas culpas ...

Ao longo da semana, faça uma lista de tudo o que faz você se sentir culpado. Pode ser: "Sinto-me culpado por descansar. Sinto-me culpado porque sai mais cedo do trabalho. Sinto-me culpado porque comi um biscoito a mais". Inclua qualquer coisa, tudo o que desencadeia a sua culpa.

Perto do final da semana, pegue cada uma e revise-as. Comece com "Eu sou brilhante ..." "Eu sou brilhante porque eu descansei. Eu sou brilhante porque ouvi minhas orientações e deixei o trabalho mais cedo e poupei o tráfego para casa. Sou brilhante para me conceder um pouco de doçura extra e criar incentivo para me exercitar um pouco mais ".

Veja o lado positivo de seus disparadores de culpa.

3. Possua seus sucessos

Escolha um dia. Antes de ir para cama, e liste todas as coisas amorosas que você fez, disse, ou pensou naquele dia, sobre você, o mundo e os outros. Elas podem ser grandes ou pequenas.

"Eu ajudei um amigo. Eu admiti o quanto eu cresci. Apreciei meu gramado. Experimentei minha comida. Eu não perdi a paciência com esse trânsito pesado. Eu me amei o suficiente para ficar chateada com aquele motorista, porque eu quero ser mais gentil. Eu beijei meu cachorro. Eu "gostei" de uma publicação no Facebook ..." Liste todas as coisas, grandes e pequenas.

A mente tenta negar os nossos "pequenos" sucessos, mas como os anjos gostam de dizer: "O Amor é Amor. Qualquer Amor é um único Amor".

- - - - - - -

Desejo-lhe uma semana sem culpa e uma vida sem culpa e cheia de maravilhosa graça.


Ann Albers


Direitos Autorais
 Ann Albers

©2012 Ann Albers, All rights reserved
website: http://www.visionsofheaven.com/

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com

Gostou! Compartilhe com Seus Amigos!



Nenhum comentário: