domingo, 29 de janeiro de 2017

Owen K Waters: O CAMINHO DO MÍSTICO.


O Caminho do Místico.
Por Owen K Waters
29/01/2017

O caminho do místico é um caminho fascinante. Um místico tem como objetivo estar no mundo, mas não no mundo. Em vez disso, seu foco se move para frente e para trás, entre a consciência superior e o mundo exterior, material. Um místico está sempre pesquisando sua consciência interior para obter informações adicionais sobre eventos físicos. Eles coletam informações de sua fonte interna.

Os místicos têm suas cabeças nas nuvens e seus pés no chão. É uma grande vida que produz segurança, sucesso e realização. O caminho do místico é aquele em que a unidade com a essência divina tem precedência, então a harmonia reina em suas vidas. A essência divina está em toda parte, dentro e fora. Ele só tem que prestar atenção à sua existência, a fim de ficar em sintonia com ela.

As pessoas às vezes têm dificuldade em entender ideias orientais como, "O Tao está em toda parte e ainda em nenhum lugar". O Tao, que é outro nome para o Absoluto, a Deidade ou Ser Infinito, é a consciência original por trás de todas as coisas. Diz-se que está "em lugar nenhum", porque existia antes que o espaço e o tempo fossem então criados. Depois da Criação, ele se tornou em todo lugar no espaço, porque todas as coisas são criações dentro da mente do Criador.

É a mesma ideia de dizer que Deus é onipresente e onisciente. Afinal, Deus dificilmente pode evitar ser omnisciente quando a consciência do Criador está dentro de todas as coisas. Todas as coisas são compostas da consciência daquilo que as criou. Seu corpo, sua mente e sua alma são todas as facetas da consciência única do Criador. Quando um filósofo se vangloria com uma realização e declara: "Eu sou Deus", eles não estão se vangloriando, eles estão afirmando que agora percebem que todos são um aspecto do Criador.

O ponto de você ser um indivíduo único, diferente de todos os outros é exatamente isso - sua singularidade. Cada parte da Criação é projetada para ser diferente. A ciência da física agora mostra que, quando dois elétrons colidem, eles se lembram uns dos outros e agem de acordo. Isto significa que, mesmo um pequeno elétron não só tem singularidade, mas também em consciência, memória, e gosta de formar relacionamentos. Você pode até dizer que algumas pessoas poderiam aprender com esses elétrons!

Lembre-se que, embora o mundo exterior pareça estar "lá fora" e seja muito real para os sentidos, a maior realidade está no seu interior. Sua alma vê este mundo como um palco sobre o qual atuar nossos dramas com o propósito de aprender com as experiências da vida.

A verdadeira realidade está dentro da consciência de sua alma, e você pode aumentar seu contato com essa Luz interior que o guia, apesar do barulho e do estrondo do mundo exterior, lembrando-se constantemente de sua presença.

Este é o caminho do verdadeiro místico, aquele que está em sintonia com seu ser interior de uma forma que traz a sabedoria de sua alma alta e clara em sua consciência cotidiana em vigília.

Fonte: Spiritual Dinamics

Traduzido por Adriano Pereira
Manaus/Amazonas
blogluzevida@gmail.com



Nenhum comentário: