domingo, 16 de outubro de 2016

Saul: VOCÊS SÓ PODEM AMAR A DEUS AMANDO-SE UNS AOS OUTROS !


Todos são amados. Não há exceções. Todos são filhos do Divino. Nada pode mudar isso porque Deus, a Fonte, o Amor - escolha qualquer palavra que funcione melhor para você, que ressoa mais fortemente com você, para significar a Inteligência Suprema do Amor infinito – que eternamente e sem condições, Ama tudo o que cria.

Optar por não amar, até mesmo uma outra pessoa, no entanto, faz daqueles aparentemente não amados parecerem ter feito, na verdade, uma escolha de permanecer separados de Deus, de si mesmos e de toda a criação. Intensifica o seu próprio senso de abandono, de inutilidade e de horror – horror, porque a separação, se fosse possível, seria eternamente terminal. Esse medo está profundamente enterrado muito abaixo do seu nível consciente de consciência. Se não fosse assim, e se ele acreditasse, poderia causar insanidade.

Vocês precisam se lembrar que vocês são Seres Divinos, criados por um infinito e eterno Amor, e perceber que a sua falta de saber disso, de sentir isso, é uma escolha que você fez, e que você pode mudar. Como? Ir para dentro, para aquele seu espaço interior sagrado, onde a chama do Amor Divino arde eternamente em seu próprio altar pessoal, e abrir-se ao Amor que espera por você lá, desejando apenas envolvê-lo em todos os momentos dentro de si mesmo.

Muitos de você fazem isso, mas tem grande dificuldade em liberar sua crença na sua indignidade fortemente enraizada aos olhos de Deus! Você se afasta com medo de rejeição. O pensamento de ser rejeitado por Deus é endêmico dentro da humanidade! Esse pensamento é parte da ilusão, e parte de praticamente todas as culturas humanas. No entanto, é totalmente inválido.

Este Insano Pensamento Deve Ser Liberado!

Só você pode fazer isso. Se você se recusa a amar a si mesmo, como é o caso de muitos de vocês, o Amor que é oferecido pelos outros é ineficaz, porque surgem os pensamentos dirigidos-pelo-ego, dizendo que você é indigno. Talvez você pense: "Por que sobre a Terra alguém iria me amar, eles veem como na verdade eu sou inamável". E, é claro, não se amar, também é uma recusa do Amor a Deus! Todos e cada um de vocês são eternamente e inseparavelmente Um com Deus. Vocês só podem amar a Deus, amando-se uns aos outros! É realmente tão simples assim.

Confie em Deus! Ele confia em você implicitamente, porque Ele sabe que você é Seu filho perfeito, incapaz de qualquer outra coisa além de amar. Libere seu temor a Ele, o seu sentimento de inutilidade, de inadequação, de pecado, e abra seu coração para permitir que Seu Amor infinito possa envolve-lo, abraçá-lo, confortá-lo, e preenchê-lo em alegria!

Há apenas Amor. Isto está sendo repetido a você por canais, por médiuns, por psíquicos, pelos místicos, pelos sábios, por qualquer número de seres sábios e amorosos, e ainda assim você descarta esta verdade inalterável, considerando isto como "woo woo", irreal e impraticável no mundo em que todos os dias você parece habitar. Mas há abordagens "mais práticas" para os problemas e assuntos que a vida na ilusão apresenta você que se provaram mais eficazes? Como sua história mostra claramente, não há. Nem haverá, porque essas abordagens "mais práticas" confiam no conflito, e isso sempre convida a vinda de mais conflitos, levando a uma retroalimentação interminável, um conflito interminável.

A razão pela qual parece-lhes que o Amor não funciona, que é impróprio, e impraticável na tentativa de resolver seus problemas humanos, é porque você não se envolve e nem confia nele totalmente e, em vez disso, mesmo quando você se sente tentando, você mantém um porão muito firme sobre o direito de se envolver em conflitos, se você achar que eles podem ser necessários. Essa mentalidade sempre resulta em mais conflitos, porque é isso que você quer. Que você acredita que você está certo, e que o outro está errado, e você usa o conflito para punir o outro, e provar seu ponto. Não é completamente insano?

Você sempre tem uma escolha - escolher o Amor ou o medo - e seus egos escolhem o medo, e então, quando possível, gostam de fazer ataques preventivos para mantê-lo "seguro", mas a única segurança está em Deus.

Estar certo é estar errado, porque quando você faz julgamentos, você está escolhendo o medo e o conflito. A justa alegação que se os malfeitores desistirem, os justos então, não teriam de iniciar um conflito para tornar coisas certas. Mas, como ambos os lados de um conflito se consideram certos, não pode haver nenhuma resolução significativa.

Deixe de lado o julgamento, perdoe-se por fazer julgamentos e pare de fazê-lo e, em seguida, permita que o amor mostre o caminho para a resolução totalmente harmoniosa e prática. Quando você honestamente se envolve com uma outra pessoa de forma transparente e amorosa, práticas e edificantes soluções sempre surgem. São as agendas de seu ego, intencionalmente disfarçadas e ocultas, que destroem os acordos supostamente feitos de boa-fé, quando o que estava escondido é revelado e a confiança é mais uma vez demolida.

A única mensagem que você recebe dos reinos espirituais, e que foi repetida uma e outra vez ao longo das eras, é que o Amor é a única resposta que proporciona significativas resoluções para os problemas que afligem a humanidade. Essa mensagem está finalmente sendo ouvida, reconhecida, e posta em prática.

A humanidade está experimentando um enorme e mundial despertar espiritual, uma consciência crescente de que há um significado espiritual para a vida, e que este é o único significado. Todo o resto é distração, e as distrações que os seduziram e escravizaram por tanto tempo já não tem mais apelo. Ao você se concentrar mais e mais, intensamente em sua verdadeira natureza, o Amor, e descobrir que ele é completamente eficaz, as distrações não irão mais distraí-lo, porque o Amor, quando você o reconhece e se engaja com ele, ele fornece em abundância uma sensação de paz, contentamento e alegria, que você absolutamente sabe que é real, dissolvendo todos os outros desejos efêmeros e perturbadores que você tem vindo a procurar e a encontrar, às vezes, que no entanto, no final, têm sempre o decepcionado.

Vocês são, como já mencionado, seres Divinos infinitamente poderosos, e seus desejos sinceros podem ser satisfeito apenas por estar na presença de Deus, por ser Um com Deus. E você realmente nunca deixou esse estado, você apenas criou um véu sobre ele, a fim de jogar jogos de sonho, às vezes de natureza bastante horríveis, na ilusão. Agora que você escolheu despertar e voltar à alegria, e como da vontade de Deus para você, em seguida, você vai despertar.

Com muito amor,

Saul.

12/10/2016
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman
Link da mensagem: https://johnsmallman.wordpress.com/2016/10/12/you-can-only-love-god-by-loving-yourselves/

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com
Manaus/Amazonas/Brasil


Nenhum comentário: