domingo, 24 de abril de 2016

Saul: SUA ÚNICA TAREFA, TRABALHO OU DEVER, É AMOROSAMENTE AJUDAREM-SE UNS AOS OUTROS A DESPERTAR


Aproveitar o que surgir e estar em paz e alegria, é o seu estado natural e, portanto, NORMAL. Estados anormais, não pacíficos, vem do ego, apenas deixe-os ir, porque, assim como o ego, eles são irreais! Em vez disso, entre em sintonia com o campo do Amor Divino que envolve e envelopa você em todos os momentos. Essa é a vontade de Deus para você, e a sua própria, apesar dos pensamentos e estados de espírito negativos que o ego incentiva e apresenta-lhe. DEIXE ELES IREM. Um feliz contentamento é o seu desejo, a sua vontade, a sua intenção. Veja os negativos pensamentos, sentimentos e estados de espírito, reconheça que não são você, que você não precisa se envolver com eles e, em seguida, eles vão cair. A energia da sua atenção mantém-los, se você a retirar, elas se colapsam.

Não é natural se concentrar em pensamentos ou estados de espírito que não lhe trazem alegria e paz, mas quando você reside em um corpo, com um ego em sua companhia, mesmo que eles sejam irreais, eles parecem reais, especialmente à medida em que são frequentemente lembrados pela sua mídia de notícias e a enorme quantidade de sofrimento em todo o mundo, e por isso você é facilmente atraído para o envolvimento com eles.

No entanto, você pode apenas ficar ciente destes estados menos felizes, ao contrário de pensar que eles são, e quando eles surgirem, você pode fazer a escolha de deixá-los ir mudando o seu foco, por assistir outra coisa, por exemplo, um estado irreal mais feliz! Quando você fizer isso, você, em seguida, encontrará a força de vontade para deixá-los cair, o que lhe permite mover-se em direção a Realidade, em direção a percepção de que você é a Realidade, para o conforto de aceitar a verdade divina que você é, essencialmente, Um com a Fonte.

Como lhe foi dito tantas vezes por muitos dos reinos espirituais, e em livros de autores espirituais humanos, só existe Deus, a Fonte, o Amor, a Realidade, a Inteligência Suprema, a Sabedoria Divina - escolha o termo que você se sinta mais confortável - lembrando que as palavras são muito limitantes para descrever ou definir o indefinível, o indizível. As palavras são ferramentas para ajudá-lo a obter um apoio, uma ligeira compreensão do que as palavras não podem dizer.

Conhecer a Deus (uma palavra que cubra todos as outras!) é conhecer a si mesmo! Como você faz isso? Ao retirar-se para seu espaço interno sagrado, aquietar sua mente, ficar totalmente alerta, totalmente desperto, e em seguida, abrir-se para o que surge. Se você se sente amoroso, tranquilo, acolhedor, então, é a presença de Deus. Se ficar, desconfortável, ameaçado, com medo ou cínico, é o seu ego tentando distraí-lo. O seu ego depende de você para existir, e ele sabe que, se você abrir o seu coração a Deus, o seu poder sobre você desaparecerá.

Seu ego procura constantemente sua atenção - quando você o permite. A prática da meditação é um método para silenciar o ego, de modo que você possa ouvir aquela voz interior silenciosa que amorosamente oferece-lhe a sabedoria não contada em todos os momentos. É a sua própria sabedoria, a sabedoria divina, porque vocês são Um com a Fonte, essa consciência que é apagada pela tagarelice barulhenta do seu ego. Engajar-se em uma prática meditativa - não importa qual delas, basta escolher uma que faça você se sentir confortável - permite que você ignorar as chamadas do seu ego pela sua atenção, mesmo que você ainda fique ciente delas. O ego, como o seu corpo, faz parte da ilusão, e dentro da ilusão ele é útil. No entanto, para a maioria de vocês que está se elevando, ele tornou-se o seu sentido de ser, e você permitiu a ele controlá-lo através de seus humores e emoções com as quais você também se identifica.

Você não é seu ego, nem o seu humor ou as suas emoções. Esses são todos os aspectos da condição humana encarnada que são úteis, pois eles podem ajudá-lo a se relacionar com outros seres humanos, até que você perceba, que como você, que só existe amor. Não há separação. A separação é um estado irreal, um jogo em que corpos e egos identificam-se como separados de sua fonte, um jogo em que eles se perdem até que o jogo se torne totalmente insatisfatório, até que seu verdadeiro Eu se faça ouvir, colocando a pergunta "Qual o sentido da minha vida, o que é isso tudo, isso é tudo que existe? "

Esta questão resultante pode ser muito perturbadora, e é destinada a ser. Você é tudo na Terra, encarnado como um ser humano, a seguir o caminho espiritual definido com antecedência de seu nascimento humano. Que cresceu desde a infância até a idade adulta como um ser humano requer, para sua segurança e sobrevivência, que está em conformidade com as leis da sociedade em que você nasceu. Mas isso significa que você tem que fechar a vaga lembrança de quem você realmente é, ao você se envolver com o seu ego, o falso Eu que se identifica com as emoções, humores e sentimentos de inadequação ou inutilidade.

Atualmente, muitas crianças estão nascendo com memórias muito fortes de sua verdadeira natureza, e estão conscientes de serem acompanhados por guias espirituais, mentores e amigos. Este é o resultado do prévio planejamento para a sua experiência humana. Estas memórias, que eles podem acessar são para ajudá-los a despertar, e ao fazê-lo, ajudá-los a ajudar a muitos, muitos outros, a despertar. O caminho da humanidade para despertar, para lembrar da sua verdadeira natureza, está chegando ao fim. Ele tem sido contínuo por longos Éons, em que tanto sofrimento intenso foi sofrido porque o jogo da separação pareceu tão real.

Tudo na Terra agora, como os seres humanos, estão envolvidos de forma muito positiva no processo coletivo da humanidade de despertar. Os jogos são divertidos quando eles são jogados por diversão. No entanto, quando eles se tornam extremamente graves, como o jogo humano tornou-se, muito sofrimento ocorre a medida em que as pessoas usam todos os meios disponíveis para ganhar, e no processo, absolutamente destruir os outros jogadores. O que começou como um jogo tornou-se um pesadelo terrível, e os principais meios de comunicação, com as suas reportagens severamente tendenciosas, intensifica o medo que muitos estão sentindo. Se você acredita nesta mídia, parecerá que não há nenhuma maneira de sair das muitas situações desastrosas que a humanidade tem trazido sobre si pelos seus comportamentos insanos em todo o mundo.

Mas, a humanidade está acordando, e há evidências de todos os lugares de que isto é assim. Ao longo de Éons de existência terrena da humanidade, até muito recentemente, há muito pouca evidência de um despertar. Sua história está cheia de histórias de guerra, de ganhar, de destruir ou ser destruído, e da intensa satisfação que destruir um inimigo fornece - incluindo recentemente, em 2 ª Guerra Mundial!

Desde então, em grande parte como resultado da crescente consciência do sofrimento que o homem causa ao homem, a humanidade tomou a decisão coletiva de despertar desse pesadelo insano, para parar de jogar este jogo violento e abusivo, e buscar uma melhor maneira de viver juntos em paz, cooperação e harmonia no planeta por cujo bem-estar vocês são coletivamente responsáveis.

Essa decisão coletiva está aparecendo em muitos, muitos lugares, a medida em que as pessoas optam por alterar o sistema, se há aspectos que podem ajudá-lo a seguir em frente, ou substituí-lo por um que homenageie a todos, independentemente do seu lugar na hierarquia. Ao isso acontecer, se tornará cada vez mais evidente que não existe uma hierarquia! Uma hierarquia é uma tentativa falsa e sem amor de discriminar entre um e outro - para reivindicar alguma razão, onde alguns estão errados, alguns são aceitáveis ​​e alguns não são, alguns têm direitos e outros não – e um pouco de pensamento honesto torna abundantemente claro que discriminar, que julgar alguém, não só é insano, mas é para tentar fazer com que Deus esteja errado! Deus, Ama a todos, sem exceção, porque vocês são todos, sem exceção Um com Ele, e, portanto, Uns com os outros.

Em seus corações vocês sabem que a separação é irreal, porque dentro de seus corações cada um de vocês deseja apenas ser amado incondicionalmente, e vocês também sabem, no fundo de si mesmos, que Deus realmente Ama a todos como Um. Você pode ter dúvidas de vez em quando, de vida para vida, pelo simples fato de ser humano, fazendo parte do jogo, do jogo ilusório da separação, vocês se encontram desiguais aos outros, que parecem ser mais abençoados, mais amados, mais valiosos do que tu es.

Então, deixe-me lembrá-lo mais uma vez que você é, todos e cada um de vocês são, sem quaisquer exceções, filhos amados de Deus, que não podem fazer nada errado e, que são perfeitos em todos os sentidos. Como poderia ser de outra forma quando foi Deus que te criou, e tudo o que Ele cria é absolutamente perfeito. Relaxe, lembrem-se com frequência que vocês são filhos amados de Deus, do AMOR, e que sua única tarefa, trabalho ou dever é ajudarem-se uns aos outros com Amor para despertar.

Com muito amor,

Saul.

16/04/2016
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman
Link da mensagem: https://johnsmallman.wordpress.com/2016/04/10/complete-honesty-disarms-any-assailant/

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com 
Manaus/Amazonas/Brasil


Nenhum comentário: