sexta-feira, 25 de março de 2016

Saul: A PAZ E O AMOR RESIDEM DENTRO DE VOCÊ, VÁ PARA DENTRO E REIVINDÍQUE-OS


A Unicidade não pode mais ser negada! A ciência de ponta já sabe disso, porque seus experimentos demonstraram conclusivamente, que tudo está ligado a todo o resto, não há separação. No mundo, todos os dias, onde a maioria dos seres humanos centram a sua atenção à medida que ganham a vida, a separação é auto evidente, mas isso é por causa de como vocês concentram sua atenção em suas necessidades corporais, identificando-se com elas e com a sua sobrevivência, e com sua fuga da dor, e com seu desejo de prazer através delas. No mundo ilusório, os corpos parecem muito reais porque vocês vivem através deles, ganhando todas as suas experiências e sensações através de seus chamados cinco sentidos. Mas esses estão limitando os pensamentos que vocês acreditam que são reais, e mantem essas crenças limitantes que vocês, portanto, as tornam reais. Na verdade, não há limites! Os limites que você experimenta são parte da ilusão de que vocês construíram coletivamente.

E, claro, esses limites são um aspecto da ilusão que lhes permite experimentar a separação como real. Quando a decisão coletiva de experimentar a separação foi feita, o coletivo queria que parecesse ser tão convincente quanto possível. Assim, com a separação, parece que muitas pessoas separadas estão lutando desesperadamente para acumular o máximo possível dos recursos terrestres, aparentemente limitados ao que cada um precisa para a sobrevivência, a fim de garantir que eles possam continuar a sobreviver. Isto leva a conflitos e guerras. Mas, sempre que as pessoas têm cooperado em conjunto, pode-se ver que, de fato, há uma ampla abundância disponível para satisfazer as necessidades de todos.

O que você faz para outro, você faz para si mesmo. Se você reter e acumular beneficência da terra para seu próprio uso pessoal, então, será assim para todos os outros, e você vê isso acontecendo em todo o mundo, e os resultados de escassez. Por outro lado, quando você compartilha a beneficência de boa vontade, você sempre terá uma abundância, e alguns de vocês já descobriram isso. No entanto, devido à sua história de acumulação e controle, a confiança quase desapareceu, e a confiança é um aspecto essencial de uma economia baseada no Amor, onde as necessidades de todos são facilmente alcançadas.

Vocês precisam confiar uns nos outros para que a limitação e a escassez evaporem. Mas, principalmente, você não confia em si mesmo, muito menos nos outros, porque todos vocês de vez em quando traem a confiança que foi depositada sobre você, bem como tem a sua própria confiança traída, e você, portanto, espera que os outros se comportam de forma semelhante. E, como você mantem essa crença, é o que você experimenta.

O primeiro passo no caminho para o estabelecimento da confiança é a intenção de ser confiável e de confiar em si mesmo, e se você trair essa confiança, como será provável eventualmente, peça desculpas a si mesmo e perdoe a si mesmo. Ao você se acostumar a perdoar a si mesmo, em vez de julgar, culpar ou condenar a si mesmos, você vai achar que a auto aceitação cresce e a traição da confiança é eliminada. Quando isso acontece, a sua visão ou percepção se expande, e você percebe que aquilo que você estava se julgando, era o que os outros também estavam, e que isto era feito por medo! E perdoando-se, seus medos desaparecem, e você se torna consciente do medo que os outros estão enfrentando, e você encontrar-se cheio de compaixão por eles, em vez de julgamento.

Esperar ou exigir que os outros mudem antes de mudar a si mesmo não funciona. Ao longo das eras, isto foi claramente demonstrado uma e outra vez. Mudar a si mesmo, é pretender ser apenas Amor, independentemente das situações as quais você se encontre, e de estar ciente das outras pessoas que também estão fazendo isso, em vez de focalizar a sua atenção sobre aquelas que não estão. Uma enorme mudança ocorreu na Terra ao longo das últimas décadas, porque milhões de pessoas têm definido a sua intenção pessoal para ser sempre amoroso, e o Amor expande a sua influência por todo o planeta cada vez que alguém define essa intenção. Como resultado, esses milhões estão se tornando bilhões, e dentro do tsunami de Amor que envolve o planeta, os raivosos conflitos estão se dissolvendo. O Amor é um solvente infinitamente poderoso que se dissolve ou derrete tudo o que for falta de Amor.

Um mundo pacífico e amoroso nunca poderá ser trazido à existência por meio da guerra e do conflito. Imaginar que isso é possível não só é ilógico, como é insano.

Muitos dos que estão trabalhando para a paz mundial estão cientes disso, e estão fazendo o seu melhor para tornar isso claro aos combatentes em toda parte. Você pode ajudá-los - sim, você realmente pode ajudá-los! - Inserindo em seu próprio espaço interior, o templo profundamente dentro de você onde o Amor está sempre presente, e silenciosamente a sua intenção - várias vezes por dia - de experimentar o calor que habita lá e, em seguida, com a intenção de compartilhá-lo incondicionalmente e indiscriminadamente com cada ser humano, sem fazer sequer uma única exceção. Como você bem sabe, todos são filhos amados de Deus, e Deus não exclui ninguém, e oferta o Amor constantemente para todos.

Deus é Amor e sabe que o amor é a verdadeira natureza de cada um de seus filhos, porque é assim que Ele os criou. Comportamentos sem Amor de qualquer tipo, é conduzido pelo medo e é um grito desesperado pelo Amor. Ouça esse grito, e responda com amor, é por isso que vocês estão encarnados na Terra neste momento.

Somente o Amor funciona, porque somente o Amor é real! Quando você luta, pensando que a luta é mais forte do que o Amor, você está apenas se estendendo na escala de tempo nas funções da ilusão, e retardando o seu despertar do pesadelo da dor e sofrimento em que você parece estar envolvido.

Há muito poucos dentre vós que não tenha em algum momento experimentado o calor e a paz do Amor nos braços de outro. Esta Paz e Amor reside dentro de cada um de vocês, vá para dentro e reivindique-os, é seu direito. Mas você tem que abrir mão de seu poder sobre o julgamento, ressentimento e a culpa.

Você todos são o Amor encarnado, mas estar encarnado significa que você aceitou viver sob o véu que esconde o Amor de você, que o separa do Amor. Mas sabendo que, ao você fazer isso, você também pode se separar do véu quando você for para dentro e reivindicar o Amor, e permitir que ele envolva você. Quando isso ocorrer, você nunca irá esquecê-lo, e você vai deixar seus medos simplesmente sumirem.

Aqui nos reinos espirituais aguardamos a sua chamada para o Amor, para que possamos entregar tanto quanto seus corpos físicos posam aceitar. É uma energia intensamente poderosa que tem de ser pessoalmente ajustada para cada um de vocês. Nenhum de vocês vai experimentá-la exatamente da mesma maneira, mas quando você experimentar, mesmo de uma forma muito breve, todas as suas dúvidas sobre o amor de Deus por você irão se dissolver, e quaisquer sentimento de indignidade ou de inaceitabilidade que você pode estar se agarrando irá desaparecer. Então, vá dentro diáriamente e relaxe completamente no Amor que espera por você lá.

Com muito amor,

Saul.

13/02/2016
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Reblogado do website de John Smallman
Link da mensagem: https://johnsmallman.wordpress.com/2016/02/13/peace-and-love-resides-within-each-one-of-you-go-within-and-claim-it/

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com 
Manaus/Amazonas/Brasil

Nenhum comentário: