quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Conselho: O TEMPO É UMA COISA ENGRAÇADA


O Conselho,

O tempo é uma coisa engraçada, não é? Bem, primeiro vamos lembrá-lo de que ele realmente não existe. E é por isso que pode ser uma coisa tão engraçada. Por isso, vamos examiná-lo, e ver porque nós dizemos isso. É hora de se divertir um pouco.

Você já reparou recentemente que o tempo está correndo como um trem desgovernado? A maioria de vocês já. Você já reparou que as coisas estão acontecendo tão lentamente que o tempo parece estar parado? Sim você já. Agora, isso é um absurdo, certo? Como é que pode estar piscando e ficar pé ao mesmo tempo? Pense nisso. Não tem sido dito há um tempo muito longo – outra vez, essa palavra não existe - e não é nada além de uma construção mental que os humanos inventaram. É uma invenção útil que cresceu com ele mesmo.

Por isso, vamos retirar-nos por um momento da construção do tempo, e olhar para ele para ver se ele existe de uma maneira que ele possa nos mostrar como ele pode ser útil. Você vê que ele é usado principalmente para controlar seus movimentos, para o benefício daqueles para quem você trabalha. E isso é verdadeiro, mesmo se você trabalhasse para si mesmo. Ele tornou-se uma grande armadilha, algo a quem você deve servir. Mas há alguma maneira em que ele é construtivo?

Ao você observar o que ele é e avaliá-lo, o seu conceito de tempo lhe dá a opção de observar o que ele é, e avaliá-lo uma e outra vez. Você pode observá-lo através de um grande número de permutações que mostram muito pouca diferença entre elas, você chamaria isso de um curto período de tempo, ou você pode observar algo mais e, em seguida, permitir que a espiral de tempo/espaço possa trazê-lo, ou o seu tipo, para a sua atenção, novamente. Você chamaria isso de um tempo muito longo. E suas percepções teriam mudado. Elas teriam esperançosamente mudado, porque você teria aprendido, e trouxe um conjunto diferente de entendimentos com a situação.

Isto é como você escolheu para construir esta coisa de tempo. Sim, é uma maneira simples demais para explicar algo que não é simples em tudo. Mas dá-lhe a oportunidade de olhar para as coisas de uma maneira nova. E é divertido. Este jogo todo que você tem jogado por muitas eras, e desta vez, é uma maneira de aprender e crescer. Se não fosse, então não teria servido a qualquer propósito em tudo. E O Universo não faz nada sem ter alguma razão.

Agora, isso parece contradizer a afirmação de que nada detém qualquer significado, exceto aquele que você lhe dá. E essa afirmação está correta. Nada detém qualquer significado, exceto o significado que você atribui a ele. Vá em frente e permita que sua mente possa dar o próximo e inevitável passo. Poucos de vocês fazem. Mas o próximo passo inevitável é que, se vocês são aqueles que atribuem algum significado, então você é uma parte muito importante do que está acontecendo. Agora, para você não se empolgar demais com isso, perceba que o mesmo é verdade para todos os seres sencientes no Universo. Portanto, a sua grande importância, de fato, uma importância divina, é compartilhada com toda a consciência, o Tudo O Que É.

Você não quer saber, por vezes, como nossas divagações chegar aqui a partir daí? Bem, nós começar por dizer que estávamos indo para ter algum divertimento. E talvez causado um pouco de reflexão ao longo do caminho. Você está recebendo um grande número de ondas de informação e energia no momento. Você tem seriedade suficiente para lidar com elas. Mas, para colocar isso em perspectiva, você está prestes a virar a esquina. E estes cantos estão se tornando mais perceptíveis a medida em que você avança.

Pendure-se nisso, como você diz, e nós voltaremos a nos falar novamente em breve.

O Conselho
Ron Head
11/11/2015
Fonte: Oracles and Healers

Copyright © Ronald Head. Todos os Direitos Reservados. Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/

Oracles and Healers
A Place to Share Insights and News
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/OraclesAndHealers

Traduzido por Blog Luz e Vida – Manaus/Brasil



Nenhum comentário: