terça-feira, 28 de abril de 2015

Miguel: EXISTE REALMENTE UMA CENTELHA DO DIVINO DENTRO DE VOCÊ?


Miguel e os Conselhos de Seus Eus Superiores
Canalizado por Ron Head

Estamos hoje aqui para chamar a sua atenção para o tema do amor-próprio. Volto a esse assunto outra vez e novamente, porque é muito importante. Talvez hoje possamos dar uma perspectiva diferente do assunto e torná-lo um pouco mais fácil para você entendê-lo, e se mudar para essas energias mais facilmente.

Quando você pensa na palavra Amor, seus conceitos atuais são ponderados para baixo, muito mais para ideias de romance, sacrifício, emoções impossivelmente duradouras, e toda outra bagagem que já rendeu tantas músicas, filmes, livros e programas de televisão, por muitos e muitos anos. O Amor que estamos falando não é uma emoção. Algumas línguas não têm nenhuma palavra para a ideia do Amor que sua sociedade tem promovido por tanto tempo. Isso pode parecer muito estranho para você. Em seu passado, havia, em outras línguas, muitas palavras diferentes para definir os vários tipos de amor. Isso também parece estranho para você. Mas falamos da energia, que é o próprio material do Tudo O Que É, da sua composição. Agora sabemos que, em seus entendimentos intelectuais atuais sobre a criação do Universo, isto não faz qualquer sentido. Vocês foram ensinados a pensar no cosmos como um mecanismo gigante que pode ser explicado e medido. Não pode ser, mas isso não é importante aqui.

Voltamos para o amor-próprio. Parece-lhe como se estivéssemos falando de algo egoísta. Não estamos falando de uma deterioração egocêntrica de si mesmo. Na verdade, é exatamente o oposto. E é assim porque você vai conseguir compreender isso apenas ao entender quem você realmente é, o que vai mudar completamente o como você pensa, e como você age. Tudo que é necessário para que isso aconteça é você aceitar, finalmente, que você é uma criação divina do Divino, e de você parar de julgar a si mesmo, e a perdoar a si mesmo por todos esses pensamentos, palavras e ações de tudo o que você tem tanto medo. Não, eles não são, talvez, tão maravilhosos. Mas por favor, entenda que, ao vivê-los você tem realmente aprendido.

Agora vamos por um breve momento examinar os seus próprios entendimentos. Se alguém diz: "Eu sou indigno do Amor de Deus, porque eu tenho feito isso....", então este alguém está dizendo que uma parte do Divino, do Tudo O Que É, é indigno do Amor. Isto é verdade? Pois assim você estará fazendo um julgamento sobre algo que nem mesmo o Criador julga. Agora, onde está o valor disso?

Em contraste, como você se sentiria se você agisse sabendo absolutamente que você é uma criação perfeita de Deus e que é amado incondicionalmente, e que foi perdoado por tudo o que possa já ter feito, e que tem total confiança para além dos limites de sua compreensão? Isto seria uma aceitação completa do Amor que é, e sempre foi, seu.

Aqui vai um enigma para você. Não há uma resposta fácil ou rápida para isso. Mas é um quebra-cabeça e vale a pena pensar um pouco. Por que, você acha, que isso tem sido tão difícil para o ser humano aceitar? Eles foram ensinados a não fazê-lo? E se é assim, por que? Eles têm medo de fazê-lo? E se é assim, por que?

Existe realmente uma centelha do Divino dentro de você? Você acredita nisso? Você pode possuí-la? O que você vai fazer com ela? Você pode amá-la? Você acredita que ela o ama?

Estas são questões de peso, não são? Pedimos isso a você porque estamos muito desejosos que você conheça a si mesmo, finalmente, pois nós conhecemos quem você é.

Vamos terminar com um pensamento final. Já é hora. Já é hora. Já é hora.

Bom dia.


Michael e os Conselhos de Seus Eus Superiores
por Ron Head
24/04/2015

Fonte: Oracles and Healers

Copyright © Ronald Head. Todos os Direitos Reservados. Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/

Oracles and Healers
A Place to Share Insights and News
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/OraclesAndHealers

Traduzido por Blog Luz e Vida – Manaus/Brasil



Nenhum comentário: