quinta-feira, 12 de junho de 2014

Saul: SE VOCÊ TEM DIFICULDADE EM PERDOAR PEÇA POR AJUDA E POR CLAREZA

Saul
 25/04/2014
canalizado por John Smallman

Deixar a ilusão para trás é destino divino da humanidade, porque o destino da humanidade é divino. A ilusão tem enlaçado, escravizado e encantado a todos por muito tempo, e a sua falta de vontade de libertar-se dela é que mantém vocês ainda presos a ela. Você tem o poder e a capacidade de fazê-lo porque você é um ser divino, e, porque é a sua vontade e a de Deus, você vai liberar a si mesmo.

No entanto, você está em conflito dentro de si mesmo pelas intrigantes e fantasiosas oportunidades que o seduz, e pelo seu desejo de encontrar o verdadeiro significado da vida, um significado que oprime e destrói os sonhos irreais que parecem ser seus companheiros constantes – a riqueza, a segurança, um amor e um belo ambiente em que possa apreciá-los. Mas os sonhos parecem tão reais! É assim porque vocês são seres muito poderosos, e vocês fazem esses sonhos parecerem muito reais, tão reais que eles se esconderam e continuam a esconder a realidade de vocês, como era a sua intenção original. Assim, há um intenso conflito interior e sua confusão sem fim.

No entanto, o seu divino Pai sabia que sua paixão por este ambiente irreal não iria durar, e que iria lhe trazer dor e sofrimento incalculável, por isso Ele, no momento em que você imaginou construir isso dentro de sua mente brilhante, de imediato, Ele providenciou tudo o que você precisa para liberar-se disso e voltar para casa. O que Ele forneceu a você foi a chama interior, inextinguível, do Seu Amor, que chama-lhe constantemente a despertar.

É a sua chama interior que tem questionado o sentido da vida, e que também torna muito evidente que o significado que você tem procurado - segurança, sobrevivência, riqueza e poder sobre os outros - é uma loucura, não só devido à sua natureza de divisão, mas também porque você está procurando por ela dentro da ilusão. E essa insanidade aterroriza você, todo mundo é desonesto! Portanto, você deve proteger-se constantemente, de modo a construir exércitos e armas que você, então, não é capaz de resistir a utilizar, aumentando ainda mais a sua dor e sofrimento.

No entanto, você se sente esgotado resultante das provações e tribulações desta ilusão sem fim, e você está se tornando consciente, mais e mais, diariamente, que a única maneira de resolver seus problemas, suas diferenças, seus conflitos, é através de uma inteligente e harmoniosa cooperação. Quando você age assim, você ouve um ao outro, sem julgamento, permitindo a cada um para serem eles mesmos, em vez de tentar mudá-los para o tipo de pessoa que você pensa - na sua quase total falta de sabedoria - que deveriam ser. Então aparece a realidade de que não existem diferenças, todos querem apenas "a paz que excede todo o entendimento." E isso, claro, é o Amor, o campo de energia divina, em que toda a criação tem a sua existência eterna.

É um estado do qual você nunca se afastou, porque não há nenhum outro lugar, mas você imaginou e agarrou-se tenazmente em um estado ilusório, e agora você está no processo de liberação de seu domínio sobre ele, de permitir-vos a ver que é irreal, uma farsa. Vocês tem um ditado: "Se parece bom demais para ser verdade, então provavelmente é." Ao longo das eras deste sedutor canto da sereia da ilusão para você, você têm perseguido algo que parecia ser bom demais para ser verdade - proteção, segurança, abundância e felicidade - mas como isso tudo poderia ser encontrado dentro de uma ilusão, especialmente daquela em que a traição e o engano são endêmicos?

O perdão é a porta de saída - de si mesmo, por ter estado tão enganado e equivocado, e o perdão das outras pessoas, pelas suas aparentes traições para você. Na realidade apenas existe o Amor, e tudo em conflito ou em oposição ao Amor é irreal. No entanto, você precisa perdoar. Um de seus estadistas mais velhos sábios (Nelson Mandela) observou que o ressentimento é como beber veneno e esperar que ele mate seus inimigos. Então, até que você comece a perdoar e liberar-se de quaisquer julgamentos ou ressentimentos, você apenas estará consumindo veneno, e tornando-se verdadeiramente miserável, e possivelmente, até mesmo tornando-se extremamente doente. E, como a maioria de vocês provavelmente estão bem conscientes, a psicologia moderna sugere que ser capaz de perdoar, é essencial para a sua saúde geral e bem-estar.

Se você está tendo dificuldade com o perdão, devido à dor que foi infligida sobre você, por julgamentos injustos feitos contra você, ou por qualquer outro motivo, então, quando você entrar dentre de seu tranquilo espaço interior, peça ajuda e peça por maior clareza. Frequentemente é clareza que está faltando em suas percepções, quando permanece o desejo de negar ou recusar o perdão é experimentado. Lembre-se, todas as experiências vividas em seus corpos físicos são aspectos da ilusão; o sofrimento sofrido é ilusório, porque vocês todos estão dormindo e sonhando. Quando você despertar na realidade, toda a dor, sofrimento, injustiça, traição, tudo enfim, será dissolvido, porque eles são parte desse sonho ilusório. A clareza irá mostrar-lhe isso agora, lembrando-o de sua verdadeira natureza - você é um ser de Amor, e você é UM com Deus - e você será capaz de relaxar no perdão, pois você irá encontrar uma paz interior que talvez nunca antes tenha experimentado ou há muito tempo esquecido.

Nos reinos espirituais, estamos constantemente ao seu serviço, você só tem que chamar-nos com sinceridade e vamos mostrar-lhe o caminho para o abraçar o perdão com amor e compaixão, se você deseja ou precisa perdoar - a si mesmo ou aos outros – levando-o a um estado onde o estresse do ressentimento que ficou confinado e que controlava você, se dissolverá. Estamos aqui para você em todos os momentos, e nós queremos apenas ver você despertar para a alegria eterna, que é o seu estado natural. Sabemos que o perdão é a forma mais rápida para que você possa liberar o seu domínio sobre a ilusão, pois corta todos os outros laços e ligações, de modo que não há mais nada para impedi-lo de aprofundar-se alegremente no abraço amoroso de Deus.

Então chame-nos e nos diga que você sinceramente quer abraçar o perdão e, instantaneamente, você vai sentir o calor e a aceitação do campo de Amor envolvendo a todos nós. Isto vai confirmar para você que você é realmente um ser de Amor, que ficou momentaneamente perdido no nevoeiro da ilusão, uma névoa que agora está se dispersando e permitindo vislumbres do brilho que aguarda seu inevitável despertar.

Com muito amor,

Saul.

Canal: John Smallman

Reblogado do website de John Smallman
Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com


Nenhum comentário: