quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Osho: A DESCONTRAÇÃO DEIXA VOCÊ VIVO AO MÁXIMO

Imagem por jox.
Osho

A descontração deixa você vivo ao máximo

A seriedade 
te aleija. Você fica recolhido, congelado. Torna-se fechado, isolado. Você se torna egoísta. É por isso que a seriedade tem sido tão celebrada pelas pessoas, porque a seriedade te dá o ego, a descontração leva o ego embora.

Você diz: "Eu vivo na terra da seriedade, preso em suas fronteiras". Você só pode existir na terra da seriedade — você como um "eu". Se quiser ser descontraído, terá que 
esquecer a ideia do "eu".

O "eu" não pode ser descontraído; ele resiste à descontração, porque a descontração 
significa a morte para ele. O "eu" é sempre sério.

Você já observou? Quando você rir, dê uma olhada para dentro: o "eu" desaparece. É por isso que as pessoas egoístas não conseguem rir — impossível!

Quando você está dançando, em um certo momento o "eu" desaparece. Mas as pessoas egoístas não conseguem dançar; elas 
não conseguem deixar que o "eu" desapareça nunca.

Naturalmente, elas permanecerão presas, serão prisioneiras. Mas é uma 
escolha sua!

Osho, em "Viva ao Máximo"

Nenhum comentário: