terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Miguel: NADA ESTÁ REALMENTE SEPARADO DE QUALQUER OUTRA COISA

Miguel
com os Conselhos dos
seus Eu’s Superiores
através de Ron Head

Michael com os Conselhos de Eus Superiores

Dissemos no final de nossa última mensagem que gostaríamos de continuar a falar da fonte de seu poder pessoal. Vamos fazer isso. Este é um tema que pode ser discutido longamente, por isso não se surpreenda se não o terminarmos hoje. Decidimos que você deveria comparar duas pessoas imaginárias diferentes e vamos deixá-lo descobrir por si mesmo como as diferenças que nós estamos propondo afetariam a eles.

Para efeitos desta comparação, damos-lhe uma personalidade chamada John e outro vamos citar como Ray. Você verá que você poderá ter muitas semelhanças com John, e não tantas, talvez com o Ray.

John agora pensa que ele está separado de tudo aquilo que ele vê ao seu redor ou até mesmo imagina. John pensa que ele é religioso, mas sua compreensão da religião é que ele poderia ser condenado por sua divindade ou que poderia ser salvo por alguém ou por alguma crença. John pensa que ele tem um poder muito limitado. Seu Deus é todo poderoso, mas seu Deus está separado dele. John sabe que nasceu um pecador e que também é culpado de muitas outras coisas as quais ele não tem certeza se poderia ser perdoado. John sabe que tem apenas uma vida e, portanto, ele deve acertar. A única esperança de John é que a sua versão de Deus é a correta e, portanto, ele não acredita em qualquer outra versão. Ele se agarra a ela como um bote salva-vidas. John sente que é impotente para controlar sua vida. A vida acontece para ele. Poderíamos continuar neste caminho por um longo tempo.

Agora vamos olhar para Ray. A compreensão de Ray da realidade é muito diferente. Ray sabe que tudo o que ele percebe, sólido ou não, são na realidade apenas diferentes energias. Ele pode ver que isso leva ao entendimento de que nada está realmente separado de qualquer outra coisa. Isso significa para Ray que ele não está de nenhuma maneira separado das energias da Criação. As energia da Criação são a fonte e a essência do ser de Ray. Ray sabe que o único ser no universo que julga os seus próprios atos e pensamentos é ele mesmo. Portanto, ele escolhe perdoar a si mesmo e a todos os outros. Ray sabe que cada pensamento que ele tem e cada intenção sua, é tudo que é necessário para produzir a vida que está levando. Ray sabe que, uma vez que nada está separado dele, seu Deus e seu eu superior são uma parte dele e sabe de todos os seus anseios, intenções e necessidades. E, novamente, nós poderíamos continuar e continuar.

Você vê como as duas pessoas que estamos imaginando estariam vivendo vidas muito diferentes? Você vê como as suas crenças iria levá-los a viver? Você pode também ver como a energia, o poder, o amor da Criação fluiria sem obstrução através de um e não pelo outro?

Agora, estamos apenas discutindo teorias, correto? Ao menos você se identificaria pessoalmente com um ou outro exemplo. Mas propomos que você considere uma decisão de se tornar mais parecido com Ray e muito menos com o John. Mova a discussão da teoria, para experimentar e ver as mudanças que aconteceriam em sua vida. Não estamos propondo a qualquer pessoa que mude de uma religião para outra. Mas estamos propondo um entendimento diferente das bases dos velhos princípios envolvidos nas suas crenças. E a crença primordial de todos? Tente assim. A energia do meu Criador flui através de mim. Veja como isso poderia mudar tudo.

Como você pode ver, mudando apenas algumas dessas crenças primordiais, os levaria a agir de forma muito diferente na vida de qualquer um. A falta do sentimento de culpa daria uma maior confiança. Sabendo que é um ser amado incondicionalmente pela Criação daria uma autoestima inabalável. Essa autoconfiança e autoestima se traduziria em muitas respostas diferentes para a vida. E pensar que a confiança de saber que você é confiável o suficiente por sí só, não só pelas energias da vida do Criador, mas com o livre arbítrio para usá-las conforme seja necessário. Isto a princípio pode parecer uma tremenda responsabilidade. Mas considere o que isto significa tanto quanto a sua capacidade de resposta.

Estes são temas pesados, não são? E nós prometemos que serão mais leves nas próximas vezes. Mas nós sentimos que muitos daqueles que estão despertando neste momento, sentem a necessidade dar um grande salto em seu caminho. Há um monte de bagagem antiga que pode ser descartada. Esta discussão de hoje poderá servir para apontar o porquê disso.

Lembre-se até a próxima vez, nós estamos a um pensamento longe de você.

Bom dia.



09/02/2014

Copyright © Ronald Head. Todos os Direitos Reservados. Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/

A Place to Share Insights and News

Reblogado do website Oracles and Healers
Traduzido por Adriano Pereira (blogluzevida@gmail.com)
Com Luz, Amor e gratidão!


Nenhum comentário: