terça-feira, 22 de outubro de 2013

UMA HISTÓRIA DA CRIAÇÃO - Parte 3


Como sabem, as ações dos átomos não são ao acaso, porque foram todos pré-programados para apresentar características diferentes desde o início e, como tal, comportam-se todos de uma maneira distinta. Pré-programados desde o início, para que possam exercer as funções que lhes foram dadas. Pois, verdadeiramente, este é o segredo da aparência semelhante da massa, visto que a massa não é mais do que uma neblina cintilante de partículas amalgamadas de tal maneira, que parecem assumir a forma de um objeto sólido. Mas não são, nem tu és, porque és composta de unidades diferentes desses pequenos portadores de luz e de energia, todos a trabalhar em uníssono para formar uma coisa que se chama “Aisha” ou “Peter” ou o que tens. Também são rápidas a trabalhar, a formar objetos tais como “pedra” ou “cadeira”, ou “árvore”, e tudo aquilo que vocês cuidam rotular.

E é assim com tudo, pois nada acontece por acaso e tudo foi programado para agir de certa maneira. Sim, é realmente o “deus na máquina”, que estamos a mencionar aqui, a força por trás das designadas forças naturais e a força por trás das denominadas leis da física e também de tudo. Pois isso, tudo regressa a uma única coisa, o operador único, se assim desejarem, a força que governa por trás de tudo, nomeadamente a voz distinta do criador. E, como sabem, vocês também são uma parte dessa voz, tal como são um produto dela, assim, têm de novo, a dualidade em que a totalidade desta Criação assenta. Então vamos continuar mais um bocadinho, sobre outros aspectos desta Criação. Como estávamos a dizer, é tudo governado por uma voz única, uma voz que está a assumir um número infinito de vozes, pois pode ser quebrada em cada componente simples, ou antes, em cada fracção daquilo que criou. Isto pode soar como uma receita para o caos mas é realmente a receita única da criação.

Pois tudo necessita ser capaz de comunicar com tudo e, como tal, isto é realmente um coro celestial de vozes, todas a chamar umas pelas outras, divulgando os seus segredos. Porque não há segredos na Criação, pois cada partícula e cada fracção única, está consciente do que cada uma está a fazer. Assim, tu também estás, as minúsculas partículas únicas que, conjuntamente formam o que referes como sendo TU, ou antes, o teu veículo físico. Pois esse veículo físico, essa parte real e tangível de ti, que foi construída por essas peças do mar de possibilidades, todas essas entidades únicas estão a comportar-se como espécimes singulares, mas também como um objeto coerente. Por isso, de facto, vocês estão a caminhar dentro de uma nuvem de entidades de mente única, aglutinadas para formar um ser de mente única e, como tal, talvez possam dar um pensamento ao facto de que não se desintegram nessas unidades únicas, numa determinada altura. Bem, deixem-nos dizer precisamente, que fazeis isso a intervalos regulares, mas isso será para outra ocasião, e realmente iremos, mais uma vez, voltar a este assunto.

Voltando à história, pois realmente estávamos a discutir a dualidade, as fracções que criam a fricção, os blocos de construção versus o criador, a voz que faz a ligação e a matéria que é o resultado final. Pois realmente sois ambos, visto que estais a caminhar dentro dessa matéria, deste corpo, deste veículo de carne, enquanto ao mesmo tempo sois a voz, o licitante, aquele que fez com que tudo isto acontecesse. Por isso, sois o caminhante, o falador, a prova viva da criação, e estais aqui para mostrar isso ao resto dos habitantes deste mundo.

Como estávamos a dizer, sois na verdade, o exemplo vivo e a respirar, dessa dualidade, a dualidade que é necessária para elaborar a fricção para criar. Pois a criação é o que acontece quando os lados diferentes colidem e, neste caso, é energia e consciência. E tal como o molusco precisa do grão de areia para criar a pérola, o fantasma da consciência necessita de esfregar a forma de energia mais levemente tangível, para criar a massa. E assim sois ambos, sois essa voz, o murmúrio, aquela voz insistente a falar para tornar-se um mar de possibilidades, mas também sois aquele ser criado deste mar de possibilidades, por milhões e milhões de partículas obedientes que chegam juntas para se formar, mas também para formar uma totalidade onde podeis residir.

Por isso, sois, de todas as maneiras, uma parte vital e viva desta magia, mas também sois o mágico e sois aquele que faz esta magia acontecer. E agora, chegou o momento de serem solicitados a partilhar esse segredo com o resto dos deuses criadores, que caminham involuntariamente convosco, neste planeta, ao vosso lado. Pois como dissemos antes, vocês já estão dentro do segredo, mas muitos não estão, mas estarão em breve, e então isto irá dar uma nova volta, pois todos começam do princípio, outra vez, ao tornar a criar-se tal como vocês fizeram. E através disso, sendo grandemente cumplices da recriação da totalidade deste planeta.

Pois, como dissemos, é um grande ciclo de criação e de destruição, de unir e repelir outra vez, e agora, o tempo para desmantelar todos os modelos velhos e fora de moda, está a aproximar-se rapidamente. Pode parecer dramático e claro que também é, mas faz tudo parte do processo atual de melhoramento de tudo, e queremos significar mesmo tudo, debaixo do Sol e além dele, que está constantemente a tornara entrar em cena. Pois tudo isto é sobre evoluir, crescer e desenvolver pela aprendizagem, e logo que este “modelo do ano” se torne obsoleto, realmente será substituído por um novo com mais potencial. E não, não queremos dizer que seja uma destruição em massa ou um varrer completo de toda a massa da Humanidade. Referimo-nos, apenas, a essas vossas partículas, os biliões de biliões que vos serviram tão bem, mas que agora estão a ser substituídas a uma taxa de velocidade sempre a aumentar. Porque realmente vocês estão a tornar-se novos, ao serem remodelados completamente de dentro para fora, partícula a partícula, átomo a átomo, célula a célula. Pois não estão a ser substituídas por meras cópias, não, elas estão a ser substituídas por cópias muito mais avançadas e, como tal, vocês estão a tornar-se algo muito novo, algo que ainda não foi criado, e assim, estão a transformar-se numa nova espécie perante os nossos – e os vossos – próprios olhos, e invejamos todos vós pela oportunidade de ser o centro de tudo isto.

Pois sois os que estão a tornar-se novos, os intocáveis, os não experimentados, se assim quiserem dizer, o território virgem de possibilidades infinitas. E estão todos dispostos a prosperar de todas as maneiras, neste ambiente energético novo, que foi colocado para tornar a vossa condição de vida para serem seres de excelência. Pois vocês são meramente os primeiros de um verdadeiro exército de uma nova espécie, a HUMANIDADE, Volume 2, se preferirem, os que foram acumulados com o novo, para tornar a totalidade do ambiente completamente nova. Pois estão aqui para representar os jogos da paz, os que darão uma nova luz às palavras ‘viver do amor’. Visto que não era isso a que estavam habituados na vossa forma antiga. Pois então, era apenas aprender a viver sob o jugo do medo, um jugo que foi desmantelado agora, ao ponto de ter perdido o seu poder sobre vós.

E assim, convidamos a sentarem-se e a tornarem-se a ligar com o vosso novo Eu, pois acreditem em nós quando dizemos, não há uma simples parte de vós que não tenha sido eliminada e ressuscitada dessa maneira, e irão necessitar de um certo tempo para se sentirem, de novo, verdadeiramente em casa. Pois recorda, és TU, a voz da consciência, o criador que murmurou ele ou ela para existir, pedindo ao mar de possibilidades para construir-vos com este veículo formidável, e foram também vocês que pediram esta oportunidade de reeducar-se ao ser equipados com este veículo novo, no qual podem fazer isso. Assim, desta maneira, sois o criador de vós próprios, mas também sois uma casa de hóspedes e, como tal, pedimos que se cuidem com o máximo respeito, pois merecem-no, cada fracção simples de vós.

Canal: Aisha North


Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos


Nenhum comentário: