sábado, 21 de setembro de 2013

A TRANSIÇÃO DE 21 DE SETEMBRO


 A Transição de 21 de Setembro

Bem-vindo Awareness. Agradecemos-te por estares connosco na sessão do Rainbow-Phoenix de 16 de Setembro de 2013. Will Berlinghof é o intérprete das nossas mensagens, Joan Mills é a Questionadora e Energizadora. A Lei do Amor e a Lei da Luz foram invocadas. Por favor, há alguma mensagem ou algum acontecimento actual que desejem abordar agora, antes de começarmos com as perguntas?

Sou Awareness, que realmente tem uma mensagem de abertura para todos e cada um de vós. Awareness gostaria de dizer que o acontecimento de grande importância está a dirigir-se rapidamente para o planeta, para a consciência colectiva humana. Que este acontecimento é o evento que tem sido referido há alguns meses. O acontecimento ou evento da conclusão do ciclo de nove meses, que foi uma pausa no tecido do tempo e do espaço, como foi visto pelos níveis de conhecimento consciente mais além do que é o conhecimento humano.

Esta entidade, denominada Awareness, referiu este período de tempo como sendo um estado importante de reflexão interior e de trabalho interno, a fim de alcançar um nível de compreensão e preparação para os acontecimentos que estão prestes a começar. Seria errado pensar que o que tem sucedido durante o período dos últimos nove meses, não significa nada. Realmente, muitos factos aconteceram, quer a nível individual, quer a nível colectivo da consciência humana.

Os acontecimentos mundiais mostram que realmente as coisas estão a progredir e, para muitos que não estão cientes disso, que não compreendem a importância do período destes nove meses mais recentes, pareceu-lhes que apenas os acontecimentos exteriores é que avançaram.

Mas para os que trabalharam conscientemente para obter conhecimento e compreensão interior, a fim de se preparem para a mudança que está a chegar, realmente muitos viram a mudança pessoal e os acontecimentos pessoais de uma natureza que lhes mostrou que, realmente, algo estava a acontecer a esses níveis de compreensão e entendimento, que estão na base, por trás e sobre os quais é construída a consciência humana como também a consciência individual.

O periodo de nove meses está agora a chegar ao fim e a data de 21 de Setembro foi referida por Awareness como sendo o ponto final para esse período de preparação de nove meses.

Esta entidade, Awareness, deseja referir agora este dia mais amplamente. Deseja, primeiramente, referir que é o fim do paradigma/padrão da crença e da consciência que tem sido dominante no velho planeta AB, e que, ao finalizar esse padrão/paradigma, é que os novos padrões/paradigmas de crença e de compreensão estão a ser formados e o dia 21 de Setembro irá sinalizar o fim do velho paradigma, para que os novos possam começar.

Muitos esperam que o dia 21 de Setembro seja um dia de um acontecimento radical onde o mundo, tal como é conhecido, irá desaparecer, e que agora estão no novo contentor da variedade do planeta A.

A isto, Awareness, dirá agora que, por mais acontecimentos radicais que ocorram nesse dia, não será assim para a maioria. Que para a maioria, mesmo os que se têm preparado e que estão prontos para a finalização do velho paradigma/padrão, para que os novos possam começar, esse dia pode não ser diferente do dia anterior. O que é importante compreender, é simplesmente que este dia é o dia do nascimento dum novo paradigma que irá requerer uma energia de compreensão e entendimento que cresceu, que se expandiu. Assim sendo, para os que trabalharam os seus níveis internos, quer consciente ou inconscientemente, o que realmente se irá tornar rapidamente visível é que os acontecimentos e as circunstâncias irão actualizar-se muito mais rapidamente do que jamais aconteceu antes.

Por esta razão, é imperativo compreender que, quando um indivíduo coloca o foco da atenção numa certa direcção, a probabilidade disso acontecer está largamente aumentada comparada com o que acontecia antes. Que há um conceito que é conhecido como karma imediato ou karma instantâneo. Que, quando um indivíduo está envolvido num processo de pensamento ou acção, há um resultado imediato devido ao pensamento ou à acção. Realmente, será o caso para muitos e, verdadeiramente, começarão a ver como é, pois ao colocarem o foco da vossa atenção numa certa direcção, irão experimentar rapidamente as consequências das vossas escolhas e da vossa focagem. O conhecimento deste facto será de grande ajuda para muitos que têm estado a trabalhar duramente para limpar os seus programas/agendas pessoais de libertação do karma, não apenas desta vida como também de múltiplas vidas passadas.

Muitos pensarão que não fizeram nenhum trabalho desta natureza, mas esta entidade designada por Awareness (Conhecimento), afirmará rapidamente, que muitos trabalharam a nível inconsciente, que pode ser percebido como sonhos, embora nos acontecimentos de todos os dias da vossa vida, possam não ver os resultados deste trabalho; não obstante, este trabalho tem sido levado a cabo por muitos que têm essa intenção e desejam uma mudança de consciência.

Por esta razão, o 21 de Setembro irá marcar a conclusão do velho reino/maneira de pensar, e os pensamentos e as crenças que dominaram o planeta Terra durante tanto tempo, o velho modelo AB. Pois, como um nascimento é, apenas, um novo princípio e será errado pensar que após esse dia, tudo irá mudar drasticamente e que o indivíduo será lançado no Novo Mundo e que o velho mundo, simplesmente, irá desaparecer.

Quando nasce uma criança, esse nascituro não pode dançar sapateado imediatamente. Não consegue logo exprimir-se a níveis superiores. Não poderá fazer o que será possível quando a criança crescer e alcançar a maturidade. Isto têm duas aplicações. A nível pessoal, o indivíduo não vai antecipar que pode fazer imediatamente magias da escala mais alta, mas não afasta a possibilidade de fazer magias de ordem superior. Simplesmente, tenham paciência, compreendam que são recém-nascidos neste novo padrão de crenças que está a surgir e que necessitará de tempo para crescer e amadurecer, a fim de atingir um estado mais elevado de materialização.

Estejam cientes também que, enquanto pensam, e para os que compreendem isto, também compreenderão a grande responsabilidade que acompanha este processo: a responsabilidade de ser donos dos seus próprios pensamentos e crenças. Muitos têm estado a trabalhar para alcançar esse estado e, assim, esse passo, esse interlúdio entre o pensamento e a acção, será mais visível e será mais factível para eles. Mas muitos não irão compreender este facto e continuarão a velha atitude de estar sujeitos aos seus pensamentos, que não criaram e não governaram e pelos quais não se consideraram responsáveis.

Isto conduz Awareness à segunda manifestação da nova ordem da crença e da projecção: considerando-as a nível colectivo. Que o novo padrão será de tal ordem que o colectivo não compreenderá ou acreditará imediatamente, no que é possível agora e no que está disponível, e que continuarão a viver como sempre viveram, a entreter-se com os mesmos pensamentos e crenças com que sempre se ocuparam; e que isto é uma época de transição.

Que o karma é tal, que muitos vieram a este planeta com o único propósito de lidar com o karma da alma, e o indivíduo terá experiências do karma ao longo da vida,dirigindo-se para a eliminação do karma e a introdução do Dharma. O Dharma é o estado de uma folha em branco sobre a qual nada pode ser escrito, ao passo que um estado kármico é um estado onde a folha já está escrita e a pessoa deve verificar a lista do karma e lidar com esse karma, eliminando-o de modo que a tábua rasa do Dharma possa ser criada. Uma vez que se tenha lidado com o karma da alma, como muitos assumiram nesta vida, poderia compreender-se existir um estado entre karma e Dharma. Quando alguém está acostumado a fazer algo de certa maneira e, de repente, não é obrigado a fazê-lo nunca mais da mesma maneira, nem sempre compreende que tem a consciência que isso é assim.

Deste modo, muitos que estão livres do karma, irão continuar a agir como se o karma ainda existisse na sua vida e assim, embora já não sejam governados pelo karma, as suas acções, a sua maneira de pensar e de responder, pode ser de natureza antiga até reconhecer que não necessitam mais disso e que já não é assim.

Nessa altura, podem realmente mover-se para o Dharma e começar a inserir na folha em branco, a lista elaborada e criada por eles. Mas este período de tempo entre o fim dos padrões kármicos antigos e a plena actualização da nova maneira, onde o indivíduo lida com o seu Dharma e a partir dum estado dhármico, irá levar o seu tempo. Este processo aplica-se a nível pessoal, mas aplica-se mais precisamente a nível colectivo.

Por esta razão, mesmo que o 21 de Setembro vá assinalar o fim do velho padrão, o colectivo poderá levar algum tempo a compreender plenamente e a apreciar o novo estatuto da crença e da consciência. Neste período de tempo, muitos ainda irão procurar a prova exterior, para provar o que desejam provar, ou para verificar aquilo em que acreditam ou pensam. Na verdade, será altura para compreenderem isso perfeitamente: que enquanto focarem a vossa atenção em alguma coisa, mesmo que estejam em estado Dharmico, ainda irão experimentar como se o karma ainda estivesse em acção ou como se o velho padrão ainda tivesse poder.

Até que esta compreensão se instale plenamente, irá ser necessário à civilização, um largo período de tempo.. Assim sendo, não esperem que um novo mundo surja repentinamente e que o velho mundo desapareça. Compreendam que o avanço da alma é uma acção continuada, é um movimento firme para a frente. Assim, quando compreenderem, não ficarão desapontados, como muitos ficaram em 21 de Dezembro de 2012, quando o planeta A não lhes apareceu subitamente, nem que eles estavam, de repente, no planeta A. Compreendê-lo, irá ajudar os que verão os acontecimentos como se nada tivesse mudado.

Realmente tudo mudou, mas vai levar algum tempo a que os indivíduos compreendê-lo plenamente e a implementá-lo. Irá levar tempo à civilização, ao colectivo da consciência humana, a inteirar-se destas mudanças. Por esta razão é que muitos, que estão avançados nessa compreensão e que se ofereceram para estar ao serviço nestes tempos cruciais, serão da maior importância. Muitos que procuraram os níveis mais elevados de consciência e que os ancoraram fortemente dentro do seu ser, irão encontrar-se em situações em que muitos irão dar atenção àquilo que eles falaram, porque haverá essa mudança que acontecerá mesmo a nível inconsciente, dentro da consciência colectiva da Humanidade.

Mas, assim como temos de ter paciência com a criança muito pequena, e não devemos esperar que ela dance sapateado imediatamente após o nascimento, também devemos permitir o crescimento e o desenvolvimento do corpo e da sua consciência e também devemos proceder do mesmo modo com a Humanidade. Será uma Humanidade recém nascida mas não conseguirá compreendê-lo. Levará os que se empenharam a ensinar, orientar e curar, a ter um conhecimento e uma paciência mais elevada a ver isso mesmo, e enquanto as coisas não mudam instantaneamente; essa mudança para uma percepção e uma consciência mais elevada estará a caminho.

Antes de tudo, os indivíduos que atingiram um lugar mais elevado de conhecimento consciente, começarão a ver as coisas a mover-se rapidamente na sua vida, pois a jornada individual de cada um, será sempre o foco da sua atenção, mas começarão a ver como as energias estão a mudar, como se movem e com este conhecimento verão que, realmente, o 21 de Setembro foi a data de nascimento do novo paradigma da crença e do foco consciente.

Será um dia auspicioso, mas não fornecerá necessariamente, todo o fantástico mundo novo que desejam tão desesperadamente. Realmente, aqueles que compreendem isto, começarão a construir, esse mundo novo fantástico, permitirão que a civilização se mova ao seu ritmo, mais rápido do que foi anteriormente mas não tanto com muitos desejariam. Esta paciência será necessária para não ficarem frustrados, para não dizerem que nada aconteceu, mas para se abrirem verdadeiramente à magia elevada do Divino, que está disponível.

Que este Conhecimento/Awareness tenha terminado, neste momento.

Obrigado, Awareness, foi muito, muito encorajador.Obrigado

Canal: Will Berlinghof 
Website: 
Rainbow-Phoenix 

Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos (luisavasconcellos@hotmail.com

Aos Leitores de Língua Portuguesa.
Procuramos continuamente ajuda para o nosso trabalho, portanto, se dominar bem a postagem de mensagens em blogs. não hesite em contactar-nos no seguinte endereço: luisavasconcellos@hotmail.com Obrigada!
 




Nenhum comentário: