segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vinicius Francis: ACORDE PRA VIDA

por Vinicius Francis
14/08/2013

Acorde pra Vida

Hoje eu vou dar uma folga aos Elohins para conversarmos um assunto sério aqui, eu e você, você e eu. Pois é, conversa séria mesmo. Vamos falar de mudança, transformação. Afinal, quem não quer? Eu sei que você quer, mas, tem que saber fazer não é? Senão como é que a coisa vai?

E na sua vida a coisa está indo direitinho? Tipo, tudo dando certo, as portas se abrindo? As bênçãos chegando, mudança a todo vapor? Olha, nem precisa responder. Mas isso não importa muito. Se você quer de verdade, então, é só ler este texto e procurar aprender o que estiver aqui.

De nada adianta ler se não colocar em prática. Eu quero que dê frutos! Se eu planto uma árvore é porque eu quero que ela dê frutos. Não costumo investir força no que não frutifica. Já fiz isso, mas ao descobrir que não vale à pena perder tempo, comecei a fazer diferente.

E você também pode aprender se quiser. Mas não é aquele querer de mente, que você só fala e fala até com a boca cheia, de maneira que quem escuta até acredita.

Não é esse “quero” que funciona. O “quero” que funciona é aquele visceral, que pega no corpo e que realmente faz você mudar de atitude.

É meu caro, sem mudança de atitude tudo fica na mesma. Igualzinho. E a vida passa e tudo segue naquela mesmice. Ai credo! Odeio mesmice. Ausência de novidade. Sua vida está assim? Dez, vinte anos ou mais sem aquela transformação forte? Hum! Então, está na hora de você se levantar do banco do espectador para ser o autor proposital da própria vida.

Só que pra virar autor da própria vida de forma deliberada, porque autor você já é querendo ou não, vai precisar ser forte. É o que os Elohins ensinam, sem se sentir alegre, feliz e motivado não tem como permitir o Bem. Entretanto, como ter esse astral elevado sem possuir uma mentalidade clara e lúcida espiritualmente? Não tem jeito! E é pra isso que eu venho aqui te dar aquela sacudida. Porque está cheio de gente tentando ficar bem, mas sem resultados. E por mais que tente, parece que não vai.

Claro que não vai, sua mente está programada para fazer as coisas do jeito mais difícil! E qual é o jeito mais difícil? Contra você. É, você está contra você, por isso que não vai. Olha nem vem com desculpa porque essa é a realidade e verdade das coisas, não vai bem, está contra seu Eu. Vai bem, está a favor de si mesmo. E isso preside a nossa vida. Mas, quando entendemos isso de verdade? Quando tudo dá errado. Aí a gente presta atenção.

A menos que você faça uma reforma aí dentro, não experimentará uma vida maravilhosa e cheia de boas manifestações. O Universo te empurra para o Bem, mas você segura. Segura como? Com seus medos, suas dúvidas, sua vaidade, seu orgulho. Sim, você é uma pessoa cheia de medos, já percebeu isso?

E pior, você tenta driblar a vida, achando que ela não percebe! Vixe, olha a loucura! Precisa enfrentar a si mesmo amigo, está passando da hora! E ser forte! Porque os efeitos de uma vida sem posse de si são justamente esses que você experimenta, falta de realização, falta de sucesso, falta de novidade, vida chata, sem cor, monótona. É isso que você quer?

Então erga a cabeça! Seja firme e pare de bancar o boneco manipulável! Só depende de você. Se fizer a escolha de viver por si mesmo e se transformar numa pessoa madura e decidida, aí a coisa muda.

Acaso prefere se comportar como fraquinho, sem fé, sem motivação e esperando que as coisas aconteçam para que você possa ir? Ah nem! Sem chance. Não vai mesmo.

Sacode o corpo aí vai! Dê uma balançada aí na cadeira. Tipo aquelas sacudidas de tirar encosto, você sabe como é! Agite-se e se revolte.

_ O quê? Você está pedindo para eu me revoltar Vinícius?

_ Sim, é isso mesmo. Revolte-se contra essa vida sem graça, revolte-se contra suas limitações, solte-se dessas correntes invisíveis que te prendem há anos, mas que você ainda não se deu conta. Experimenta uma vida pequena e morna há “séculos”, vive perdendo oportunidades, porém não enxerga!

Deve estar com câimbra no traseiro de tanto ficar sentado no comodismo interior, achando que vai acontecer algo de milagroso e surpreendente. Meio difícil! Pra falar a verdade, impossível! Você quer mudar de vida? Quer mesmo? Sinceramente?

Então acorde deste sono da ignorância e da estagnação! Jogue uma água fria no rosto, olhe-se no espelho e diga para si mesmo:

Chega, eu preciso mudar! Até quando eu vou ver minha vida passar em branco? As rugas chegando e eu aqui nessa vida que não tem nada a ver comigo! Ahhhhh, eu quero mudança!

Isso mesmo! Proteste! Levante-se. Rode a baiana. Seja firme. Seja outra pessoa, diferente, mais corajosa, mais forte, mais motivada. Empurre os outros pra fora, não permita que eles com suas opiniões ou com aquilo que esperam de você te dominem e te impeçam de ser quem você é e de viver a vida que deseja. Só tem uma força te segurando e é a sua. Deus só te move pra frente, mas, você tem arbítrio e pode escolher resistir. Só que escolhendo assim, assina seu próprio sofrimento, concorda com seu fracasso.

Pra quê se deixar levar pelo que o mundo dita ou às pessoas? O que você ganha com isso? Aplauso delas? Isso te satisfaz? Isso te realiza? Claro que não. Sua realização vem do seu apoio, do seu aplauso e da sua decisão em viver por si mesmo e para si mesmo, sendo como realmente é, positivo, livre, solto, feliz e motivado a caminhar num caminho que é só seu.

E quando você se fizer livre, aliás, quando você escolher assumir sua liberdade, garanto que a sensação será ótima, de leveza. Aí sim você poderá se sentir bem e feliz. Aí sim tudo pode dar certo. E nem precisa lutar, a coisa vai se fazendo e você vai atrás trabalhando junto. Bem diferente dessa vida penosa que você vive atualmente.

E então, vai escolher o quê? Qual caminho vai seguir? Do difícil ou do fácil? Do difícil é contra seu espírito, na ilusão de viver pelos outros e simulando um monte de besteira que só te faz infeliz. E o caminho do fácil é aquele que é a seu favor, onde você não precisa se manipular por nada e nem por ninguém.

Vivendo a própria essência, banhado em positividade e entusiasmo pela vida, cheio de si mesmo, cheio de Deus, completo na natureza do espírito e inspirado pelo melhor. Caminhando e experimentando as melhores sensações. É amigo, essa é a vida de quem está em si mesmo. Quer viver assim? Então, faça a escolha certa.

Seja Feliz,

Vinícius Francis


Vinicius Francis & Márcia Diniz

Reblogado do website Blog Os Filhos da Alva


Nenhum comentário: