sábado, 8 de junho de 2013

DÊ ESPAÇO PARA DEUS

Vinícius Francis
25/05/2013

Esse é o momento que eu tiro na semana para ter uma conversa com você sobre a vida e que pode produzir muitos frutos se você souber aproveitá-lo com Sabedoria e discernimento.

Eu acredito que a vida é feita de observação, experiência e conclusão. Sim, primeiro você precisa observar para conseguir entender um pouco sobre o funcionamento das coisas. Em seguida, você precisa experimentar. Claro, se você não experimentar como saberá que gosto tem e como é na prática? Depois, você observa os resultados e pergunta: Deu certo? É por aí? Foi o que eu deduzi que seria? E a partir disso, você comprova algo que irá acrescentar muito em sua vida.

Mas a maioria de nós não faz isso, não é? Eu estou falando de você também. Você fica muito na ideia, não fica? Será que é por isso que você não sai do lugar? Hum, levantei uma questão pra você pensar bem sobre ela durante essa semana.

Mas, o meu tema, embora seja dentro disso, é outro. Eu quero falar sobre “dar espaço para Deus”. Você tem dado espaço para ele? Qual a abertura que você oferece para os poderes divinos e sua natureza fluírem através de você?

Porque a abertura que você oferece, em todos os níveis, é o que define todos os resultados que você tem. É, e eu já vou logo começando assim, porque assim a gente não perde tempo. A maioria das pessoas questiona sobre o porquê de muitos conseguirem certas coisas na vida de uma maneira tão fácil e fluente e elas não. E a resposta a essa dúvida é muito simples: Você está definindo isso com o espaço que oferece a Deus.

Sim, meu caro, Deus não privilegia ninguém. Sabia que o mesmo poder que grandes espíritos possuem você também possui? Ah, não sabia? Mas é verdade. A única coisa que nos difere desses seres é que eles estão num nível de consciência mais claro, mais lúcido e mais alinhado com quem são em essência, e é justamente isso que os confere tanto poder e Sabedoria.

E tudo isso, da mesma forma, está ao seu alcance. E não tem nada a ver com o fato de você estar na matéria, pois muitos grandes espíritos, devidamente preparados, realizaram verdadeiros milagres aqui, sendo humanos como qualquer um de nós.

Então, pode parar de desculpa esfarrapada.

Sabe por que as coisas com você andam devagar ou nem acontecem? Eu vou responder e caso você não queira saber a resposta, lhe dou tempo de sair da página. Um, dois, três... Saiu? Não? Então, vou dizer: Porque você é muito pequeno, fechado, limitado, medíocre e pobre de espírito.

Não me leve a mal, isso não é ofensa! Estou apenas identificando os “estados” vibracionais do ser humano que fazem com que ele tenha pequenos e insatisfatórios resultados. E se você quer mesmo crescer, meu amigo, aprenda logo a ouvir ou ler aquilo que precisa, não aquilo que quer.

Porque esse negócio de mensagenzinha bonitinha, cheia de palavrinhas doces e amáveis, mas que não possui nenhum conteúdo sólido que mostre a você onde está o erro, não vai produzir nada de muito positivo. Eu não quero comovê-lo com palavras, eu quero sacudi-lo, acordá-lo para a vida. Que fruto tem ler uma coisa que não te projeta pra frente?

Pode ter palavras lindas, no entanto, que não se isente do conteúdo! E se você não tiver humildade para enxergar os sintomas da infelicidade, nunca, eu disse NUNCA, sairá dela. Vai passar a vida inteira sendo cativo de sua dificuldade em lidar consigo mesmo.

E esse negócio de “Eu tenho dificuldade” eu vou lançar por terra agora. Isso não existe!

Como um espírito que possui a essência de Deus pode ter alguma dificuldade?

Você pode sim, ter dificuldade pra entender porque passou a vida inteira na vibração da “mula psicológica”, sem posse e sem poder. Isso é normal e esperado, pois eu também já andei com essa entidade incorporada, só criando problema.

Dificuldade? Não, você não tem, sinto muito. O que você tem é mimo e má vontade. O que você tem é preguiça e moleza pra reagir. É MANHA. Falta de força de vontade. E sabe o que gente assim atrai? Eu vou dizer: O mesmo que um bife duro, no açougue, atrai, ou seja, pancada.

Sua carne é dura? Você é difícil de lidar? Não tem problema, o sofrimento amolece qualquer um. Se você não vai pela inteligência, irá pela dor, pelo convencimento que as lágrimas, o desgosto e os dissabores oferecerão.

Não quer isso? Então se abra! Dê espaço pra Deus. Alargue-se, permita-se uma nova postura. Compreenda a grandeza do seu espírito e pare de agir como se você fosse uma vítima fraca e manipuladora da vida, na ignorância de que Deus vai ter pena de você ou que enrolando o Universo você ganha tempo. Você não está ganhando nada agindo assim.

Faz um favor pra mim, observe sua vida agora, agora mesmo. E procure, com inteligência, enxergar o tanto de coisa que você deixa passar, que você deixa simplesmente escapar das suas mãos. Quantas oportunidades, quantas bênçãos você perde, porque não se abre, porque não se alarga aos poderes que compõem você, mas que por pura opção, você retém e reprime.

Ei, onde você pensa que chegará se comportando assim?

Mude meu amigo. Se a coisa não quer ir, então é você que precisa mudar. MUDE CRIATURA, enxergue seus potenciais e seu poder. Seja forte, lúcido, consciente, maduro e firme.
Agindo assim você ganha mais. Se duvida, então, faça o teste e depois me conte.

Acredite no melhor, mas, faça mais do que isso, dê-se o seu melhor, dê-se o mérito de se tornar uma pessoa que você nunca ousou ser, mas que pode ser se realmente quiser.

Você pode tudo, sim você pode! E se pode tudo, pode também parar de agir de forma improdutiva e limitada e passar a ver e agir de forma diferente.

Não aceite pensamentos de derrota e de negativismo. Corte as influências ruins. Não aceite menos que o melhor, levante-se diante do caos e erga-se acima dos problemas.

Coragem? Vixe, você tem de sobra. Não teve coragem pra se arruinar? Então tem pra se afirmar e se positivar. Fé? Você tem e muita. Teve fé pra criar um monte de besteiras e problemas, então, tem fé pra edificar e transformar tudo.

É uma questão de posicionamento, atitude e acima de tudo, ESCOLHA! Deus vai aonde você for. Deus faz na medida da sua fôrma e da sua abertura. Então, tudo depende somente de você. Abra-se, alargue-se e experimente uma nova vida.

Seja Feliz!

Vinícius Francis


Vinicius Francis & Márcia Diniz

Publicado originalmente no website Blog Os Filhos da Alva



Nenhum comentário: