terça-feira, 14 de maio de 2013

QUANDO VOCÊ NÃO SENTE PAZ, É PORQUE VOCÊ ESTÁ ESCOLHENDO SER PARTE DA ILUSÃO


Saul
por John Smallman
12/05/2013

Aqui nos reinos espirituais nós estamos entusiasticamente observando o enorme e rápido progresso que a humanidade está fazendo em seu caminho de evolução espiritual. Esta sempre foi a vontade divina, pois o seu rápido progresso sempre foi o esperado. No entanto, é realmente uma alegria ver isso acontecendo. O intenso trabalho que os trabalhadores da luz e mostradores de caminhos estão fazendo, e como você trabalha e divulga os aspectos que estão vindo pesadamente e rápidos para você, e para a humanidade em geral, está sendo efetivamente implementado, e todos na Terra estão se beneficiando devido aos seus esforços.

Este é um momento importante para estar experimentando a vida como um ser humano. Muitos estão deprimidos, pois eles sofrem ou observar o sofrimento dos outros, e sentem-se muito impotentes . . . incapazes de experimentar qualquer outra forma de consolo si ou para oferecer aos outros. O sofrimento parece muito sério, profundo demais para qualquer um suportar. Mas a escuridão vai desaparecer, porque tudo é apenas Luz! Aprofundar-se dentro de si mesmo é o caminho para a alegria, para a glória, e é inevitável que você encontre isso e siga isso, porque é o seu caminho, o caminho que você escolheu e preparou para vós mesmos antes de encarnar. Segure-se em sua fé, sabendo que é somente o amor - e ele vai encontrá-lo!

Sentindo-se perdido, abandonado, é um estado de espírito que esconde a Luz de você, porque você procura freneticamente por uma luz do lado de fora para ajudá-lo, confortá-lo, e ainda a Luz que você procura está sempre dentro de você, esperando pacientemente para que você possa se acalmar e retornar ao seu centro, onde tudo o que você já procurou está envolvido no Amor, que é o seu núcleo, mantendo-o, valorizando você, e apoiando-o através de todos os sonhos e pesadelos que aterrorizaram você, aparentemente por tanto tempo.

Você não é uma alma perdida, à deriva em um mar de escuridão, você está brilhando, radiante jóia no campo divino de Amor que é Deus. Seus medos e angústias, são intensas porque você fez a ilusão algo tão real para si mesmo, vocês optaram por não ver a luz da sua alma, que é chama inextinguível, que é a luz eterna de Deus, dentro de você. Você está eternamente e inseparavelmente ligado à fonte de todo o ser, o Pai Celestial, onde todos tem consciência de sua existência. Quando você não se sente a paz e a segurança de que é a verdade, é porque você está escolhendo ver e ser parte das ilusões, com medo de que sua mente tenha inventado ao seu comando.

O processo que a humanidade está passando é a liberação de todas as antigas e sem graça lembranças - lembranças produzidas eras atrás, quando você jogou os jogos mentais que infligiram uma dor intensa e sofrimento aos outros como sua escolha de experiência, e da separação de sua Fonte de Consciência, em tentativa insana de provar para si mesmo que você não precisa dela, não precisava de ninguém, estava completo em si mesmo, e que você poderia viver feliz, produtivo, e com mais sucesso, sem ele.

Ele é amor, e você decidiu inventar o oposto, mas não há nenhum oposto. O amor é tudo que existe. Então você efetivamente fechou-se dentro de si mesmo em uma caixa ou nuvem de escuridão - outro conceito que é impossível se criar - que escondeu a Realidade de si mesmo para que pudesse jogar os seus jogos. E nessa escuridão, que você encontrou a dúvida, o medo e o terror. No início, parecia que você poderia impor estes horrores sobre os outros, sem nenhum custo para si mesmo, e você teve um certo senso perverso de prazer ou satisfação em fazê-lo. Mas logo ficou aparente a você que na ilusão ninguém estaria a salvo, todo mundo estava em perigo, e cada momento de conflito se apresentava como catástrofe, pronta para engolir você.

E ainda assim você continuou a procurar segurança no conflito, convencendo-se de que era possível destruir aqueles a quem você acredita que iriam te destruir, e ao fazê-lo restaurar a paz e a ordem que você desejava. Finalmente, você entendeu que o conflito inevitavelmente levava a outros conflitos, independentemente da intenção com a qual foi celebrado. Tornou-se inegável e evidente que, se envolver em conflitos é praticá-los sem parar. E assim vocês escolheram, coletivamente, despertar do horrível pesadelo, mas por causa das suas experiências vocês acharam que seria difícil se liberar das atitudes e comportamentos que, por tanto tempo, vocês acreditaram que foram essenciais para sua segurança e para a segurança de seus entes queridos. Atitudes e comportamentos que o prenderam com firmeza na ilusão.

No entanto, você percebeu que deveria se liberar tudo que é desamor, tudo o que está em oposição à vontade divina do Seu Pai, porque só o Amor tem valor, qualquer Realidade, e ainda assim você teve medo. . . . É por isso que você está recebendo enorme abundância de ajuda de todos nós do reino espiritual. Livrar-se de tudo o que não está alinhado com o Amor é o passo essencial que você deve tomar para se libertar das complicações da ilusão, e nós estamos aqui para ajudá-lo a liberar-se do medo que incentiva você a se segurar, e até mesmo tentar persuadi-lo a não permitir você avançar.

Coletivamente, vocês fizeram a escolha de abraçar o amor, e liberarem-se da irrealidade que aparentemente se opõe a ele. Você não pode falhar em seu esforço, porque você é totalmente, ou melhor, infinitamente, apoiado em seu intento por Deus, Aquele que nunca está em dúvida, porque é sempre alcançado. Preparem a si mesmos para a alegria da superação pela alegria!

Com muito amor, Saul.



Johnsmallman's Blog
Our Spiritual Destination
http://johnsmallman.wordpress.com/

Traduzido da publicação original no idioma Inglês no website Johnsmallman's Blog
Link da mensagem original: http://johnsmallman.wordpress.com/2013/05/12/when-you-do-not-feel-peace-it-is-because-you-are-choosing-to-be-part-of-the-illusion/

Nenhum comentário: