quarta-feira, 15 de maio de 2013

A GUERRA TORNOU-SE "FORA DE MODA" E EM BREVE SERÁ IMPENSÁVEL

Saul
por John Smallman
15/05/2013

"Quando você não sente paz,
é porque você está escolhendo
ser parte da ilusão”

Progresso da humanidade em direção ao despertar está se desenvolvendo em um bom ritmo, isso ocorre porque você atingiu o ponto do processo que você tinha decidido anteriormente que permitiria uma aceleração enorme na sua capacidade de acumular conhecimentos. A acumulação de conhecimentos reduz a ignorância e os limites que a ignorância impõe. Há algum tempo que todos os assuntos deixaram de serem tratados como tabu. Há algum tempo não existem mais qualquer proibição que impeça os pesquisadores de investigar os campos que os interessa e os intriga. Esta libertação de orientação é acompanhada pelo entusiástico encorajamento para aqueles com as novas ideias que pretendem desenvolver, levando a uma multiplicação, ampliando o fluxo de informações entre os diversos campos do conhecimento, o que acelera ainda mais o acúmulo de conhecimento.

Em seu atual estado de consciência limitada - que em breve será dissolvido - a ignorância tem sido um dos limites de substituição que você impôs a si mesmo. É uma limitação muito estranha porque incentiva você a acreditar que tudo o que sabe é tudo o que há para saber! E seu ego defende essa crença arduamente, daí a sua constante necessidade de ter que escolher, entre estar certo ou feliz! Quando você admitir abertamente que você não sabe algo, você expande o seu senso de liberdade, você se permite aprender, o que torna você feliz. O seu ego não gosta disso, pois reduz o seu poder sobre você mesmo (na verdade, é o poder que você deu a ele), e como você bem sabe, ninguém gosta de perder seu poder, sua influência, seu senso de importância, ou a sua autonomia pessoal - que em alguns casos tem sido utilizado para convencer as pessoas que estão acima das leis, unindo a todos.

É claro e conhecido que o conhecimento é poder, e aqueles que o possuem têm tido, em sua maior parte, muito relutância em compartilhá-lo. No entanto, ao longo dos últimos quarenta ou cinquenta anos, um número crescente de indivíduos muito inteligentes e bem intencionados foram escolhendo suas carreiras, utilizando sua vocação para o desenvolvimento de novas ideias e conceitos, e para compartilhá-los livremente e sem restrições em mais forma humanitária.

Os resultados de se envolver com este tipo de atitude amorosa é mais aparente em suas modernas tecnologias de comunicação, que têm crescido e se desenvolvido de forma muito mais eficaz, eficiente e mais rápida do que jamais teria sido possível, caso os estes indivíduos tivessem escolhido alguma forma de restringir o conhecimento, mas eles o compartilharam livremente. E, claro, outros, a maioria, que também estavam desenvolvendo novas ideias, eram frequentemente ameaçados, se não ultrajado por este (como eles viam isso) comportamento completamente irresponsável e patentemente louco - estar dando o poder - que foi tão prejudicial para a ordem estabelecida e tudo o que representava.

No entanto, é bastante evidente agora que estes indivíduos corajosos demonstraram grande sabedoria em suas decisões de partilhar os seus conhecimentos. Conhecimento em que eles trabalharam muito e trabalharam bem para o descobrir - por causa da enorme efeito em cadeia que isso teve. Quando você compartilha o conhecimento livre e facilmente, a base de conhecimento se expande exponencialmente beneficiando a todos. Essa expansão no campo do conhecimento da humanidade é um dos estimulantes, um dos catalisadores que está levando você rapidamente para a frente em direção ao seu inevitável despertar. Por quê? Porque é facilmente perceptível que a humanidade terá que cooperar generosamente e harmoniosamente se quiser sobreviver, e cooperar de forma harmoniosa é agitar para despertar.

Você está agora evoluindo espiritualmente a um ritmo que não poderia ter sido imaginado à cinquenta anos atrás. As grandes guerras no século passado, também foram importantes gatilhos para o despertar, porque tantos de vocês sofreram e experimentaram muito de perto os horrores aos quais as agendas agressivas e egóicas vos levaram inevitavelmente, e você resolveu não permitir que isso aconteça novamente. Essa determinação está agora a dar frutos, apesar de conflitos violentos que ainda estão ocorrendo em muitos lugares. A insanidade absoluta de guerra agora é totalmente reconhecida e o conceito de "guerra justa" foi claramente demonstrado ser paradoxal. Sim, alguns com estritas, inflexíveis e equivocadas opiniões ainda acreditam que a guerra pode ser justificada, mas poucos deles permanecem em posições de poder ou influência. A guerra tornou-se "fora de moda" e em breve irá ser impensável porque você está evoluindo em um espaço que não tem lugar para ela e que você não irá permitir mais isso. Um lugar em que uma chamada para a guerra iria ficar sem resposta, mesmo que ela fosse feita.

Na corrida para despertar, continue a lembrar-se que o amor é a resposta para todos os problemas - sem exceção! Em seus momentos de silêncio de oração, meditação e reflexão, foque-se no perdão para quaisquer deficiências ou insuficiências que você encontrar dentro de si mesmo, e em perdoar os outros para o deles. Se o fizer, irá se fortalecer e consolidar a sua sensação de paz, de aceitação, e vai encorajá-lo a procurar e ver os sinais positivos e conquistas, as indicações das principais mudanças que estão ocorrendo em todo o mundo como o momento em que o despertar da humanidade está cada vez mais perto.

Com muito amor, Saul.
[Há agora uma nova página no meu blog "ContateJohn." Sinta-se livre para fazê-lo por favor.]

Our Spiritual Destination
http://johnsmallman.wordpress.com/

Traduzido da publicação original no idioma Inglês no website Johnsmallman's Blog
Link da mensagem original: http://johnsmallman.wordpress.com/2013/05/15/war-has-become-unfashionable-and-will-shortly-be-unthinkable/

Nenhum comentário: