quinta-feira, 4 de abril de 2013

RESOLVENDO OS CONFLITOS INTERNOS

 Vinícius Francis

Chegou o nosso momento. A nossa terapia, a nossa conversinha. E logo no dia da mentira, 1 de Abril. Mas o nosso assunto aqui é verdadeiro! Depois do feriadão é bom uma injeção de ânimo. Comeu muito chocolate? Muita coisa gostosa? Imagino! Agora, é rebolar na dieta. Mas antes, vamos cuidar do lado de dentro, pode ser?

No começo da semana, nada melhor que aquela paradinha básica para uma reflexão a respeito da nossa vida pra ir com tudo e enfrentar os desafios naturais da vida.

O quê? Você não quer desafios, é isso? Huuuum!!!! Acho melhor você descer da nuvem! Se bem que até lá na nuvem você encontra desafio. Porque isso é natural, meu caro. Precisamos de estímulos para expor nossos poderes. Não significa, de maneira nenhuma, que tem que ser ruim e penoso. Isso é outra conversa. Você pensa assim porque considera “desafio” como “problema”.

E “problema” é uma coisa que só existe na sua cabeça! Quando estamos positivos conosco, não enxergamos isso! Estímulos não são problemas.

Ninguém veio a este mundo pra relaxar simplesmente e viver como se nada mais importasse além do seu sossego. Espere aí! Sossego na vida? Segurança nas coisas? Não, não! Se você não for seguro em si mesmo não existirá nada que poderá oferecer-lhe isso. É ilusão achar que a vida nos dará segurança.

Segurança existe sim, mas não é essa que a gente aprendeu a acreditar. Ao contrário, é uma atitude de força comigo, na minha fé e no meu poder.

E já que estamos falando de segurança, vamos conversar sobre conflitos internos? É, meu amigo, essa é a causa dos seus problemas, todos eles. Sabia disso? Conflito interno é quando o Eu menor (a nossa parte física, racional) não está em ACORDO com o Eu Maior (Deus, espírito). E quando isso ocorre, seja por qual motivo for, há um desajuste em sua vibração que cria desequilíbrio emocional. E a partir daí, o caos está armado e estabelecido.

E uma vez que estamos em conflitos conosco, as coisas externas, começam a responder de forma equivalente. E vem doença, vem falta, problema financeiro, brigas, etc. Tudo vem disso! Não tem exceção. Então, se você quer ser feliz e ver as coisas indo positivamente para frente, sugiro que leia este texto e medite no assunto. Porque se as coisas não costumam dar muito certo pra você é porque tem conflito aí dentro.

Com o que você não está em paz dentro de si mesmo? Você se reprova? Pune-se quando erra? Acha-se feio, inadequado, errado? É isso? Você é daqueles que navega numa terrível nuance emocional, tipo bipolar?

Pois é, meu amigo, esses conflitos só irão se resolver quando você der um basta em seus desacordos consigo mesmo. Não seria melhor se aceitar? Se amar e se apoiar incondicionalmente? Não seria melhor olhar para dentro e perceber que lá tem alguém que necessita urgentemente de sua atenção e Amor? Você dá tanto aos outros aqui fora! Dá tanta força para o mundo, para as coisas e dá pouca pra você!

Através do caos e dificuldades externas em sua vida, tem alguém, que quer se comunicar com você, a sua alma. Ela usa os infortúnios de sua vida para dar um recadinho, que é: Ei, quando eu vou receber sua atenção? Ei, quando eu serei prioridade para você?

E até você assumir isso, até você realmente se colocar para fora e fazer a vontade do Espírito, nada vai dar certo. _Ai, Vinícius, pare de gorar a minha vida! _Eu? Gorando? Jamais! Quem faz isso é você mesmo. Eu estou apenas abrindo seus olhos ou pelo menos te dando um toque. Mas quem anda fazendo a bagunça na sua vida é só você. E ninguém mais além de você. Tome nota disso.

Não adianta você reconhecer que tem todo o poder do Universo se não sabe usar. Pra quê tantos dons, talentos e potencialidades sem a cabeça boa? Está cheio de pessoas com menos talento do que você se dando bem na vida. Já notou isso? E por quê?

Porque elas estão “de boa” com elas, se aceitam, se bancam e se aprovam! Não se conflitam consigo mesmas! Não se punem! Acham-se incríveis! Fortes, poderosas. Não tem vergonha de si mesmas.

E será que você tem esses atributos de um vencedor? Responda aí, pra você!

Olha, caro leitor, você tem um mar de possibilidades à sua frente. Há tanto neste mundo que você pode experimentar! Entretanto, a vivência de tudo isso vai depender da forma como você vê as coisas. Da forma como lida com o mundo. Porque se você tem medo do mundo, trava tudo! Por outro lado, se tem coragem e fé, tudo se abre.

Viu como é fácil? Só depende de você. E eu acho que quando a gente cai na real e percebe que está tudo na nossa mão, fica bem mais fácil encarar a vida, concorda? Entenda o que seus conflitos querem lhe dizer e os resolva internamente, já!

E a receita para isso, eu vou dar! Vou dar sim! Achou o quê? Que eu ia mostrar isso a você e simplesmente terminar o texto? Não. Tem que matar a cobra e mostrar o pau meu amigo. E a receita, você não vai acreditar, é muito simples!

É muito fácil ler a receita. No entanto, prepará-la, bom, depende de você.

Tudo se resolverá na sua vida quando você se aceitar! Pronto, é só isso! Tem mais nada não. Aceite-se! Abrace-se! Ame-se! Aprove-se! Enfrente os desafios!

Coloque pra fora sua força, coragem, determinação, ousadia. Vamos lá meu irmão, é pra levantar do sofá e caminhar! Chega de mimo, de condenação, de punição sobre si mesmo! É hora de erguer a cabeça! De levantar o cetro de Deus e reger a sua vida. Pode parecer coisa de igreja, mas é verdade!

Minhas palavras talvez possam soar meio ásperas, no entanto, quero que você se lembre de uma coisa: O que te ama e realmente deseja seu progresso não é aquele que passa a mãozinha na sua cabeça. E sim, aquele que mostra que você está errado, sincera e honestamente! Ninguém muda se não reconhecer que está errado e ninguém saberá que está errado se não houver quem lhe mostre isso.

E eu estou aqui, hoje, disposto a ser esse amigo a lhe abrir os olhos. Viva! Vença! Você veio aqui pra isso!

Seja Feliz,
Vinícius Francis


Originalmente publicado no website Os Filhos da Alva
Link da mensagem: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/04/resolvendo-os-conflitos-internos.html

Nenhum comentário: