domingo, 14 de abril de 2013

POSTURA DECIDIDA


por Márcia Diniz

Dentro de uma determinada situação podemos reagir de formas distintas e isso ocasiona um choque de informações dentro de nós. A presença de mais de uma opinião interna, muitas vezes, torna nossas atitudes confusas e deixam nossa mente paranoica, pois não distinguimos de forma clara o que realmente é parte de nossa verdadeira identidade.

Somos influenciados pelo ambiente externo, por isso questionar viabiliza uma abertura vibracional para o entendimento sobre as situações da vida.

A busca pelas respostas certas é um dilema cotidiano de cada ser humano.

Desejamos saber como proceder, para onde seguir, qual direção é melhor, enfim, um turbilhão de pensamentos e sensações percorrem nosso corpo, uma inquietação por imaginar mil coisas acontecendo, sendo que, na verdade, só existe o presente.

A todo instante temos escolhas a fazer, por isso os questionamentos surgem, eles são um mecanismo para compreendermos o que nosso eu interno deseja em sua essência. Questionar é uma poderosa arma tanto de defesa, quanto de ataque.

Ao posicionar-se positivamente na vida, você pode bloquear possíveis aborrecimentos apenas indo na direção de menor resistência, ou seja, procurar se envolver em causas que lhe causem emoções felizes. Você também pode focar intencionalmente para algo se manifestar em sua experiência, ou seja, procurar falar, ver e tocar coisas que lhe tragam a sensação do desejo realizado.

Cada decisão traz uma nova responsabilidade, isso assusta algumas pessoas, pois tomar a rédea de sua vida sempre trouxe o temor pelo preço a ser pago e muitos preferem continuar numa postura de seguir o tido como “normal”, o imposto pela maioria da população.

A seguir os desejos puros de sua alma, tais como: Os dons e talentos que lhe trazem contentamento, o estilo de vida que lhe dá prazer, as roupas que lhe deixam confortável, as músicas tão singulares que lhe tocam o coração, enfim, levar a vida livre e feliz!

Mais uma vez vemos que questionar é preciso. Ver com nitidez nossas vontades, nunca nos conformarmos com uma situação chata, que não traz bem estar. Para mudar qualquer coisa na vida é necessário coragem e ousadia, duas palavras que transformadas em atitudes são alavancadoras de um sucesso estrondoso.

Temos que aprender que na vida, quando mudamos algo em nós, sempre perdermos alguma outra coisa, principalmente a aprovação de pessoas próximas. Haverá criticas e afastamentos.

Para irmos adiante temos que ter força e fé em nossa verdade interna. Se não bancamos nossa liberdade de expressão nunca mudaremos nada de significante, pois sempre deixaremos de fazer nossa vontade para agradar os demais e isso nem sempre é possível.

Trata-se de uma questão de escolha e firmeza pessoal.

Questione sempre, busque pelas verdades que lhe provoquem o bem estar e siga o caminho que seu coração escolher.

Paz e Luz,
Márcia Diniz


Originalmente publicado no website Blog Os Filhos da Alva
Link da Mensagem: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/04/postura-decidida.html

Nenhum comentário: