sexta-feira, 5 de abril de 2013

LIBERTE-SE DO MEDO

por Vinicius Francis

Você tem medo? Do que você tem medo? De ficar pobre? De perder a pessoa amada? De ficar doente? De morrer? Pois saiba que seu medo é exatamente indício de onde você está colocando o seu poder.

Se tem medo de algo significa que crê que aquilo pode acontecer na sua vida. Se você crê que aquilo pode acontecer, então é bastante provável que aconteça.

Mas de onde vem o medo? O que ele é? O medo nada mais é do que uma reação natural nossa de defesa, se o medo não existisse em certo grau, iríamos nos colocar numa centena de situações perigosas, mas é justamente porque ele existe, que isso não acontece.

O medo saudável é aquele que funciona mais como uma cautela, por exemplo: Você tem medo de um animal como uma cobra e isso é natural, porque a cobra possui veneno que se transferido para você através de uma picada, vai te fazer mal.

Ter medo de um animal ou de uma outra coisa como altura por exemplo é normal, desde que não se transforme em pânico. Mas não é desse medo que quero falar, falo aqui do medo da Vida e sei que você tem medo dela.

Quando você tem medo que o dinheiro acabe, está com medo da vida, está na crença de que a falta existe e esse medo não pode te proteger do mal, pelo contrário, ele cria o mal para você. Sim, porque como já disse o medo funciona como uma emoção de proteção e defesa, se você tem medo de ficar pobre, está se segurando, segurando suas forças que podem produzir dinheiro.

Porque ter dinheiro é justamente ter coragem de fazer certas coisas para tê-lo em troca, não é assim? Então, se você cultiva a emoção do medo, na verdade está se privando das situações que geram dinheiro. Resultado: Ele vai faltar!

Se você tem medo de adoecer, a energia que cria saúde ficará tensionada com seu medo e quando se está com medo, todo o seu sistema de defesa imunológica fica sob forte tensão e volta-se contra a tal “ameaça” que na verdade só existe no seu medo e o que ocorre? Simples, seu sistema fica vulnerável à doença e você acaba ficando doente.

Parece algo irônico da vida! O que parece nos proteger na nossa mente, na verdade nos empurra para o mal. O Medo psicológico não é saudável, se não há nada ali diante de você que faça jus ao seu estado de alerta, então esse medo é bobagem sua. A maioria dos medos são do futuro, do que está por vir e isso é ignorância!

Como pode ter medo do que nem existe? O amanhã é apenas uma ilusão nossa, ele nem existe e nem podemos dizer se ele vai chegar ou não! Não adianta ter medo dele, é melhor viver bem o Hoje e deixá-lo vir naturalmente. Agora, nossos medos se disfarçam de outras coisas e vou dar os nomes aqui:

Preocupação, tensão e ansiedade!

Três grandes vilões que na verdade são medos disfarçados! É como eu disse antes: Ter medo de um animal peçonhento é normal, afinal você não quer ser machucado por ele, tudo bem até aí. Agora ter medo de ficar pobre, doente, sozinho e triste sabendo que vive num Universo infinito de recursos e bênçãos é pura burrice.

É como ser filho de uma pessoa muito rica e poderosa e se sentir pobre e miserável! Ter medo de ficar sozinho num planeta que abriga bilhões de pessoas?

Tem lógica isso? Ter medo de ficar doente sabendo que possui um corpo perfeito com defesas incríveis contra agressores externos? Ter medo de ficar pobre mesmo sabendo que todos os dias são distribuídos milhões e milhões em dinheiro? O mundo está repleto de dinheiro!

Eu sei que é duro admitir certas coisas, afinal elas sacodem nosso orgulho, mas se você tem um problema em qualquer área da vida é porque acredita no problema! Por mais que você diga que é rico, você tem medo do dinheiro não vir, você se preocupa com ele! Não confia verdadeiramente. Agora, na falta dele você crê! É por isso que ele falta tanto!

É a sua escolha, é seu direito divino e Deus não pode interferir nisso! Deus só vai aonde você for primeiro, é você quem direciona o poder do Criador. Deus não é vontade, é Permissão! A vontade é sua, a escolha é sua somente! Deus é imparcial, ele não decide por você, ele só acompanha as suas decisões conscientes ou não! Então escolha: Escolha acreditar que o dinheiro sempre chegou e sempre vai chegar, que ele é direito seu e que ninguém tira isso de você.

Escolha crer que a Vida tem meios e que você não precisa conhecer para saber que existem! Você nunca foi em outras galáxias, mas sabe que elas existem! Ah mas eu vi em fotos do Google! Mas os meios divinos da provisão você também pode ver no Google, basta pedir imagens de pessoas bem sucedidas, lá tem um monte para você ver e perceber que os meios de Deus estão agindo na vida de muitos!

E pode agir na sua também! Quer riqueza? Quer saúde? Quer amor? Quer sucesso? Quer ter coisas boas? Então substitua o medo pela coragem, a tensão e preocupação pela certeza e convicção! Não existe isso de é fácil ou difícil decidir, não! Existe escolha e você pode fazer a sua a qualquer momento!

Seja feliz
Vinícius Francis

Originalmente publicada no website Os Filhos da Alva
link da publicação: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2012/02/liberte-se-do-medo.html

Nenhum comentário: