quinta-feira, 14 de março de 2013

INTERAÇÃO ENERGÉTICA


de Márcia Diniz


O universo é feito de constantes trocas de energias. Estas são fundamentais para que as coisas aconteçam de forma equilibrada e satisfatória. A interação através das trocas representa a dinâmica que a vida possui, pois tudo está em constante transformação.

Vamos entender um pouco mais sobre a finalidade da troca em nossa vida e como usá-la para nosso favor:

*Ela serve como uma forma de contribuirmos para o progresso do mundo em geral e para somarmos novos elementos em nosso próprio universo;

*Para compartilhamos nossos pensamentos e emoções com o próximo, afim de, ensinarmos e aprendermos coisas novas;

*Para termos a prosperidade manifesta através de dons e talentos, trabalhos e investimentos.

Agora veremos a forma de troca mais importante que existe, aquela realizada em nosso mundo particular:

*Nossa energia vive daquilo com que preenchemos nossos sentimentos. Estes recebem uma carga positiva ou negativa e traz para realidade a permissão das manifestações compatíveis, ou seja, nossa própria alma troca com as situações que propiciamos para ela;

*Temos a troca do nosso corpo com o ambiente, nutrimos nossa estrutura através dos alimentos e em troca, recebemos ânimo e um físico sadio. Se nos exercitamos recebemos em troca um corpo esguio, juntamente com um metabolismo acelerado para queimar calorias.

Vemos que as trocas estão presentes em todas as áreas de nossas vidas e saber usá-las de forma consciente evita muitos aborrecimentos. Com todo o dinamismo que encontramos no mundo atual, nosso dever como “donos” da nossa realidade é conduzir essa troca sem agredir nosso espírito, sempre trazendo novas projeções para que ele se sinta feliz.

A melhor forma de sabermos se uma troca nos é favorável ou não é observar como nos sentimentos quando a realizamos. Sim, os sentimentos são nosso verdadeiro alicerce para decisões importantes e as trocas são parte dessas decisões.

De forma alguma devemos oferecer nossa energia numa troca onde só “damos e não recebemos” porque para o espírito, isso não é funcional, uma vez que, toda energia emitida retornará para seu lugar de origem carregada das informações que obteve no processo da troca. E se não houver satisfação alguma, essa energia voltará carregada de frustração.

As trocas às vezes se dão em pequenos gestos, através de um “muito obrigado”, de um “sorriso sincero” ou um “abraço fraterno”. Uma pessoa grata e feliz sempre retribuirá favores alheios de forma gentil, pois isso é algo compensador e lindo de partilharmos com os semelhantes.

Ao observar a vida de pessoas que fazem tudo pelas outras, que vivem para servir os outros sem receber nada em troca, percebemos que elas sempre estão vazias e infelizes, tendo com retorno de sua própria energia, cada vez mais desgostos.

Ninguém que se valorize irá dar suas pérolas aos porcos, ou seja, não investirá energia em algo que não prospera. “Trocar” é diferente de “esperar”, pois a troca é uma socialização de energias, já a espera é aguardar migalhas.

Paz e Luz,
Márcia Diniz

Nenhum comentário: