quarta-feira, 20 de março de 2013

FIQUE NO SEU MELHOR


por Vinícius Francis 
Fonte: Os Filhos da Alva

De todas as coisas que aprendi em minha vida, a mais significativa, sem dúvida, foi conceber e compreender quem Sou Eu, o autor e arquiteto da minha realidade. Que estou o tempo todo vibrando como um poderoso aparelho, que consigo, se eu souber como fazer, mudar qualquer realidade, situação ou dificuldade.

Descobrir que posso ser quem eu quiser e que posso ter o que eu desejar, simplesmente, me fez mudar! E essa descoberta realmente nos transforma e nos modifica por completo. Passamos a enxergar a vida, não como fardo, carma ou um conjunto de obrigações para evoluirmos a um estágio “perfeito”, e sim, como uma experiência fabulosa, que promove nosso crescimento interior, mas, de uma forma gostosa, saudável e realmente “perfeita”.

Porque o que aprendemos como “perfeição” não tem nada a ver com o a realidade das coisas. Esse modelo é inacessível a nós porque ele não existe.

Não somos imperfeitos porque somos físicos! Não somos imperfeitos porque nos debatemos com a realidade, porque brigamos conosco e com o mundo, não. Isso não tem nada a ver com imperfeição e sim, com ignorância.

Quando não sabemos como fazer, obviamente tendemos a fazer errado e isso não é nada mais do que o fruto de uma educação sem os princípios verdadeiros do espírito. Como iremos acertar e fazer o melhor por nós fundamentados numa educação que nos ensina exatamente o contrário?

Fomos ensinados a por os outros na frente, a temer as pessoas, olha que coisa mais ridícula! Fomos “programados” a seguir um padrão que na maioria das vezes não é o que realmente somos e daí, nos debatemos, sofremos, brigamos e machucamos a nós e aos outros.

Eu te digo uma coisa verdadeira: Quem não está em seu melhor machuca a si mesmo e aos outros! Quem não se harmoniza com o próprio espírito cria discórdia e dor em si mesmo e nos outros, pois cada um dá o que tem e se você estiver em desajuste consigo, não poderá oferecer outra coisa às pessoas e ao mundo. E o reflexo disso, qual é? Problema, infortúnios, desgostos e dissabores, que não queremos, no entanto, puxamos e criamos a partir de nossa irresponsabilidade para conosco.

Muita gente se confunde no aprendizado das leis do Universo e eu poderia resumir tudo em um simples ensinamento: Se você estiver no seu melhor, que nada mais é do que Inteiro em Si mesmo, forte e feliz em si e na sua fé, tudo te irá bem. E o contrário disso resulta em dor e sofrimento. Essa é a causa de seus problemas!

Não fique perdendo tempo culpando agentes externos e situações adversas porque ainda que você esteja numa situação ruim ou lidando com pessoas que te machuquem, saiba que, você, infelizmente, fez isso com você primeiro e se observar clinicamente, vai perceber isso!

E quando eu estou no meu melhor, respeitando e jamais invalidando meus sentimentos e preferências, a vida pode fluir magicamente. O Universo é magia, você é magia, você é um Mago! Não sabia disso? Mas é verdade. Você tem poderes de transmutação.

A sua realidade, caso você ainda não saiba, está sofrendo constante influência do seu poder, da sua magia.

E essa magia está em suas escolhas diárias, em seus pensamentos, na forma como se sente, nas suas crenças, enfim, está em seu ser e naquilo que você vibra. E no momento em que o ser humano desperta para si mesmo numa consciência lúcida, ele pode, se desejar, transformar e reconstruir o que edificou no “piloto automático”.

Olha, você pode ficar no seu melhor hoje mesmo. E como você acha esse melhor? Simples, é só pensar em como você era naquela época em tudo dava certo, que todas as suas coisas fluíam de forma linda. Você certamente viveu esse momento, mesmo que seja poucas vezes e em fatos isolados, mas não pode dizer que nunca experimentou.

Sempre temos momentos marcantes em nossa vida e sempre conseguimos proezas e vitórias.

Acostume-se com as proezas e êxitos, pois você foi criado para vivê-los. Esta é a sua missão, ser feliz e usar sua magia para expandir sua felicidade por onde passar. E uma vez que você está bem consigo mesmo, consegue como natural consequência, distribuir o bem pelo mundo.

Como quer semear o bem se não o fizer com você primeiro? Impossível!

Então, se dê seu melhor e depois, apenas permita fluir à sua volta. Vai ser sem esforço, involuntário até.

Bom, para encerrar aqui, eu quero sugerir uma prece, rápida e gostosa, vamos dizer isso e praticar juntos? Então, vamos lá:

“Eu estou no meu melhor! Eu estou em paz comigo e com todos os meus sentimentos. Comprometo-me a me dar sempre o melhor de mim, de forma a me satisfazer, me completar e me preencher de tudo o que preciso. Que eu seja bom comigo, que eu seja unificado nas intenções sublimes do meu espírito. Que eu seja a expressão do Amor em mim, da vitória e da certeza do Bem em todas as coisas. Que eu seja a semente da abundância a ser semeada num solo fértil e bem cuidado e que eu seja tanto essa semente quanto esse solo. Que eu seja honesto com minha alma porque quando uso de honestidade comigo, não serei desonesto com os outros. Que eu me ame acima de tudo porque quando eu me amo, não consigo dar outra coisa que não seja o Amor, ao outro. Que eu seja sincero e verdadeiro em minha vida porque quando sou assim, não minto e não forjo quem não sou para manipular a mim mesmo ou a alguém. Que eu seja íntegro e franco comigo porque se ajo assim, não iludo, não decepciono e não firo quem amo e nem a ninguém. Que eu seja a exata expressão do divino e que sempre me apoie em tudo. Que eu me considere bom, correto e que jamais tenha medo ou vergonha de quem sou porque Eu Sou perfeito na exata medida da perfeição em mim. E se assim me proceder, viverei no melhor, no meu melhor em conexão com o melhor do Universo. Que assim, sempre seja!”

Seja Feliz,
Vinícius Francis

Nenhum comentário: