segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NASCENDO NOVAMENTE, NOVAMENTE E NOVAMENTE…


Por Owen K Waters
30 de Dezembro de 2012.

Vocês já se perguntaram quantas encarnações formam uma série completa de experiências humanas aqui na Terra? Para muitos, a resposta chega como um choque.

Quanto mais tempo vocês ficam nesta vida, mais perto vocês chegam de ganhar a mestria sobre as principais lições desta vida em particular. Estas são lições que vocês planejaram a um nível da alma, antes de nascerem. Quando vocês recordam a sua vida, parece algumas vezes que ela passou como um flash.

Parece que foi apenas ontem que vocês eram ainda jovens o suficiente para se sentirem como se soubessem muito sobre a vida. Agora, vocês estão mais velhos e aprenderam muito mais desde então e é óbvio que há muito mais com a vida humana do que qualquer pessoa possa aprender em uma curta encarnação.

Quando eu morei em Los Angeles na década de 80, eu costumava esperar ansiosamente para fazer uma regressão de uma vida passada, a cada Terça-Feira. Uma vez por semana, durante vários meses, eu seria guiado em um estado profundo e alterado e recordava cenas de qualquer vida passada que a minha consciência da alma queria que eu encontrasse em seguida.

Eventualmente, após muitas semanas, a novidade passou, mas eu ficava sempre surpreendido diante da ampla variedade de experiências humanas que eu tinha passado, para construir uma boa compreensão da experiência de ser um ser humano físico no Planeta Terra.

Adquirir uma ampla experiência de todas as variedades da vida humana, com os seus triunfos e fracassos exige muito mais do que uma vida. Normalmente, um circuito completo de experiências humanas na Terra requer 288 encarnações.

Isto é um choque, não é?

Aqui estamos, em uma cultura que, na maior parte, acredita que esta vida é tudo o que há. Enquanto isto, a situação real é que estivemos em uma roda de reencarnação mais vezes do que gostaríamos de lembrar.

Aqui está por que há tantas quantas 288 vidas em uma série completa de experiências humanas. Há doze signos astrológicos e doze estágios de experiências de vidas reencarnatórias. Estes estágios de experiências variam de “Ser Humano Inexperiente”, para a “Mestria da Experiência Humana”. Até aqui, esta quantidade de variedades requer 12 vezes 12, ou 144 vidas.

Então, há a necessidade de experienciar tanto as versões yin, quanto yang de tudo, o que é tipicamente alcançado ao fazer a escolha de ser ou homem ou mulher em cada encarnação. Quando vocês multiplicam 144 vezes 2, isto é igual a 288.

Mais cedo ou mais tarde, a alma jovem e inexperiente se torna, em termos humanos, uma “velha alma”. Então ela começa a ligar as “pontas soltas’ de sua própria história de experiências, em preparação para a graduação para o próximo estágio de experiências, na jornada longa e fascinante, de volta à fonte derradeira da qual todos nós viemos.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Nenhum comentário: