domingo, 11 de novembro de 2012

NÓS SOMOS IRMÃOS POR NATUREZA


GRÃO 3 ABRE O VERBO (19) 

Procure sempre fazer o que é certo, isto atrairá para junto de você as pessoas corretas.

E isto também fará tremer de medo aqueles que estão com as mentes sujas e afastará de você todos aqueles que usam a mentira ou a hipocrisia, pois são pessoas falsas que temem aqueles que são corretos.

Não são poucas as pessoas que pensam que têm amigos de fé e que são na verdade interesseiros e somente procuram tirar vantagens.

Se algo parecido está acontecendo com você, não se desespere: você é uma pessoa privilegiada, pois descobriu isto a tempo para se afastar.

Amigos leais existem e você conseguirá encontrá-los mesmo sem procurar e saberá que assim será mais fácil ter uma vida mais justa, menos abalada.

Você estará trocando os rumores de uma guerra por um estágio de paz.

Eu não estou procurando fazer com você um jogo inspirado em filosofia, e sim, estou querendo trazer você para a realidade da vida.

E a sua vida somente se abrirá para você através de conceitos nobres e de atitudes louváveis e do Amor que você possa dedicar a todos que participam de sua vida.

Não dá para vencer na vida não estando do lado certo.

Para viver uma vida estável, boa e certa você precisa ser um lavrador de mãos limpas e alma pura e boa, prestando sempre atenção no que você planta para não ter decepções na hora da colheita.

A terra reproduz tudo o que nela é semeado: desde frutas saborosas até arbustos espinhosos.

O mesmo acontece com os seres humanos: eles podem semear na vida de outros seres humanos acontecimentos trágicos, desapiedados e monstruosos, causando danos irreparáveis.

Assim como eles também podem estar plantando sentimentos ternos e alegres que aquecerão, que projetarão ocorrências agradáveis que jamais serão esquecidas, dependendo apenas de seu caráter e de seu querer de não prejudicar, mas de fazer o bem.

Mas há os que, por mero prazer ou ignorância, praticam o mal.

É reconfortante para nós quando percebemos que somos fortes o suficiente para praticar o que está de acordo com a moral existente.

E somente nós podemos fazer com que isso aconteça: somente nós temos a lucidez para quebrar o silêncio e não ter que viver com ele: o silêncio da insatisfação enterrada dentro de nosso coração.

Nós fomos criados para sermos criaturas do bem.

Nós fomos criados para recebermos o bem de nossos semelhantes.

Nós somos filhos de um mesmo Pai!

Nós somos irmãos por natureza!

Vamos pensar sobre isto enquanto temos o poder de raciocinar, enquanto Deus nos dá o poder da decisão, e vamos decidir, pela nossa própria felicidade, que o bem possa florir a nossa vida com amor e dedicação.

Esta não é uma mensagem espiritual. É a minha opinião

Grão 3 ( Ben Kalil)



Idioma original: português


Fonte: Blog SINTESE

Nenhum comentário: