sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Robson Pinheiro: MUDANDO SEMPRE

Robson Pinheiro
              
Mudar é algo que costuma deixar muita gente inquieta. Na verdade toda mudança provoca certa insatisfação por parte de quem deseja ficar parado no tempo. É que todos desejam e acalentam a ideia de ser estável na vida, na profissão, em suas idéias e ritmo de vida. Afinal todos somos treinados diariamente para alcançar uma relativa estabilidade que significa para nós uma aparente segurança.

Dou graças a Deus que a minha vida não é assim, nada em minha vida se processa com esta aura de estabilidade que para mim é enganadora.

Quando eu comecei nom espiritismo lá pelos idos de 1979, eu estava numa relativa estabilidade na igreja evangélica da qual eu fazia parte. Mas os espíritos interferiram diretamente na situação estável e aqui estou eu, aprendendo a ser feliz segundo uma visão mais abrangente que a filosofia espírita me apresentou.

Outra vez eu tive meus conceitos renovados, dentre as muitas vezes que isto ocorreu, foi quando conheci Chico Xavier, em outubro de 1984, em Uberaba. Ele me disse na ocasião, falando a respeito da minha tarefa de psicografia: “não se esqueça que o preço de quem consola é viver na solidão”. Minha vida modificou-se por inteiro diante das avalanches de informações que a partir daí vieram e me arrancaram de um tipo de vivência espiritual que ameaçava cair na ortodoxia e improdutividade.

Outras mudanças ocorreram em minha vida e creio que a mais drástica foi em 1997, no carnaval daquele ano, quando eu fiz uma cirurgia. Detalhes a respeito você internauta, poderá ler na introdução livro Medicina da Alma, psicografado por mim e de autoria do ser extra-físico Joseph Gleber. Naquela época minha vida deu uma reviravolta no verdadeiro sentido do termo. Modifiquei meu trabalho, minha vida, meu corpo, que perdeu mais de 20k de massa desnecessária e que produzia um contrapeso imenso. Mudei muito e meu trabalho também. Maior qualidade, mais intensidade e mais conteúdo vieram a partir daquelas experiências difíceis. Mas as mudanças foram para melhor.

Hoje passo por um período de intensas mudanças e novamente o trabalho com os espíritos apenas definem um novo papel no palco de minha vida. Com a psicografia do primeiro volume da trilogia “O reino das Sombras” cujo livro ganhou o nome de Legião, de autoria do espírito Ângelo Inácio, novamente uma nova etapa de mudanças. Mudanças de conceitos, de estrutura física e espiritual, mudança de atitudes diante de inúmeras pessoas de todo o Brasil que esperam de mim aquilo que eu não estou preparado para oferecer. Sou humano ainda e pretendo continuar sendo por muito tempo.

O trabalho nunca foi fácil para mim, mas resolvi colocar em prática os planos e mapas de crescimento e desenvolvimento pessoal abordados pelos habitantes da dimensão extra-física em livros por mim psicografados. Mas exatamente após a psicografia do livro Legião foi que a vida decidiu implementar mudanças mais profundas em meu ser, minha maneira de ver o mundo e também em minha aparênacia. Isso mesmo, em minha aparência física.

Meu corpo parece refletir com extrema sensibilidade as mudanças que ocorrem no âmbito do espírito e assim você poderá notar pelas fotos divulgadas neste site, o quanto eu mudei e estou mudando, espero que para melhor.

...


Fonte: Portal Espiritualista

...



Sobre o Autor

Robson Pinheiro Santos nasceu em Ataléia, Minas Gerais, em 15/06/61 e viveu na região do Vale do Rio Doce, onde teve suas primeiras experiências na área da mediunidade, quando ainda adolescente.

De formação evangélica, conheceu a Doutrina Espírita por orientação de companheiros espirituais e integrou-se ao movimento espírita na cidade de Ipatinga, no Grupo Espírita da Caridade, em 1978.

Mais tarde transferiu residência para Belo Horizonte, onde contribuiu para a formação de várias Casas Espíritas da região metropolitana, sendo hoje, participante da Sociedade Espírita Everilda Batista, que ajudou a fundar e onde desenvolve suas atividades mediúnicas e sociais.

Fundou também a Casa dos Espíritos, Órgão Independente da Divulgação Doutrinária e o Núcleo de Expansão da Consciência, responsável pela divulgação do Espiritismo através de cursos, seminários, vídeos, jornais, livros, revistas e pela arte, com a promoção de peças teatrais que visem a divulgação da Doutrina Espírita.


Sobre a Editora: A Cada dos Espíritos

A Casa dos Espíritos não faz livros. Constrói ideias.

Sobretudo, nós acreditamos. Acreditamos no nosso negócio como algo bem mais abrangente do que uma simples editora. Acreditamos na troca de pensamentos, no questionamento e na construção coletiva de uma nova realidade. Um amanhã feito hoje,de paz e de bem. Acreditamos que aprendemos enquanto ensinamos e vice-versa. Uma evolução mútua, compartilhada, colaborativa. Acreditamos que somos todos um com o universo e estamos todos intrinsecamente conectados. De forma tão sutil e ao mesmo tempo intensa, indelével, que o simples ato de colher uma flor pode abalar uma estrela. Acreditamos na alma como essência do ser. Acreditamos na essência de um negócio, sobretudo feito com alma. Nós acreditamos.

Nenhum comentário: