segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mensagem VIII de Saint Germain: A VERDADEIRA FELICIDADE - 27/10/1932


27 de outubro de 1932
Saint Germain

Invocação

Ó PRESENÇA poderosa e onipenetrante! Ó onipenetrante EU SOU, nós te louvamos e agradecemos pela felicidade que transpassa aqueles que se acham sob esta radiação. Nós te louvamos e agradecemos porque a chave simples para a felicidade perfeita pode ser concedida para abençoar e alicerçar esses filhos de DEUS em seu próprio inalterável domínio. Nós nos regozijamos pela harmonia mantida no íntimo de cada estudante e por eles sentirem a necessidade de conservá-la. Nós nos regozijamos, que EU SOU presente em toda parte, controlando toda atividade exterior e conduzindo-a à perfeição.

EU trago saudações, como sempre.


Mensagem de Saint Germain

Aquilo que todos buscam é a felicidade, às vezes chamada bem-aventurança. Entretanto, muitos dos que a têm procurado tão sinceramente, continuam distantes do acesso a essa ventura.

A chave simples para a felicidade perfeita e para o seu inerente poder sustentador é autocontrole e autodisciplina. Isso é muito fácil de conseguir, quando o indivíduo aprendeu que ele é a PRESENÇA e inteligência, controlando e dirigindo todas as coisas.

Ao redor de cada indivíduo há um mundo de pensamentos, criado por ele mesmo. Dentro desse mundo mental está EU SOU, a semente, a PRESENÇA divina, a única PRESENÇA atuante existente no universo e que dirige toda a energia. Essa energia pode ser intensificada ilimitadamente pela atividade consciente do indivíduo.

A PRESENÇA divina interior é similar ao caroço de um pêssego, sendo a polpa, o mundo de pensamentos que a envolve. A polpa representa não só o mundo de pensamentos criado pelo indivíduo, mas também a substância eletrônica universal eternamente presente, pronta para ser utilizada pela resolução consciente do indivíduo e ser precipitada para seu uso visível, sob a forma daquilo que ele possa desejar.

O caminho seguro para a compreensão e emprego desse poder consciente é o controle do EU. O que quero dizer com isso? Primeiro, o reconhecimento de “EU SOU inteligência” como a única PRESENÇA atuante. Cientes disso, chegamos ao segundo ponto: sabemos não haver limite para o poder de seu uso. Terceiro: sendo o indivíduo dotado de livre-arbítrio e direito de escolha, de fato cria no mundo que o cerca tudo aquilo sobre o qual seu pensamento se detém, através de sua atenção.

Chegou a época em que todos precisam compreender que o pensamento e o sentimento são super potentes, formando a única força criativa que há, na vida ou no universo. Assim, o único meio de usar todo o poder de seu pensamento e sentimento, que é DEUS em ação, é controlar e corrigir a si mesmo. Só desse modo é possível rapidamente alcançar a realização, a compreensão, pela qual você pode dirigir e empregar esse poder criador do pensamento, sem limite de qualquer espécie.

Quando se atinge suficiente autocontrole, ele capacita o indivíduo a conservar o pensamento firme sobre um dado desejo, imóvel como a chama de um bico de gás acetileno. Dessa forma, com o pensamento e o sentimento mantidos inabaláveis sobre um determinado desejo, com a consciência de que é a PRESENÇA e a inteligência de EU SOU pensando, de que é DEUS em ação, então compreenderá que lhe é possível trazer à visibilidade – precipitar ao visível – tudo o que desejar.

Está mais que provado que conhecer o efeito de uma coisa não satisfaz. Somente a compreensão do processo de operação é que leva o indivíduo a tornar-se mestre de seu mundo. Quem reconhece ser o criador de seu próprio mundo e sabe o que deseja ver nele manifestado, logo compreende que não lhe é possível criar algo discordante no mundo de outrem. Cada indivíduo é deixado livre para se defrontar com o efeito de sua própria criação.

Eu me alegro extremamente por ver com que sucesso cada estudante sob esta radiação está chegando à mestria e ao controle do EU exterior. Digo-lhes, queridos estudantes, que se pudessem compreender, vislumbrar o magnífico esplendor de realização à sua frente, por assegurar autocontrole sobre a atividade exterior, envidariam a cada momento todo esforço para conseguir controle e mestria sobre toda expressão exterior.

Desse modo, ficariam aptos a manter a necessária harmonia, pela qual o extraordinário poder interior de “EU SOU PRESENÇA” é liberado à sua consciência e uso visível. Que as mentes desses queridos estudantes sejam libertadas da ilusão do senso de tempo, distância e espaço!

A chave que abre a entrada às mais altas esferas acima da sua é a simplicidade e a firmeza do autocontrole. Todo estudante deveria refletir sinceramente sobre a grande verdade, de que ele está onde sua consciência estiver, porque – EU SOU – em toda parte.

Espaço, grandes distâncias e tempo habitam há muito na consciência do homem, mas derivam apenas de sua criação exterior. Por isso, atravessar esse tênue véu que separa sua consciência exterior de seu pleno poder interior e total atividade, é uma questão de postura de pensamento e sentimento.

Aqueles que sinceramente desejam alcançar a luz, nela viver e ser filhos da luz, habitam constantemente essas altíssimas esferas, cuja beleza excede a mais exuberante imaginação da consciência exterior. Quando você nelas penetra, voluntária e conscientemente, verifica que toda criação é tão tangível ali como o são as construções materiais aqui.

Assumam firmemente: “EU SOU o poder do meu perfeito autocontrole, para sempre mantido”. Isso torna mais fácil a conquista dessa mestria. O estudante precisa ter consciência de que, ao reconhecer a PRESENÇA de EU SOU agindo, é impossível que algo interrompa ou interfira de alguma forma nessa atividade. Ao aceitar que não existe tempo nem espaço, o conhecimento da vastidão da eternidade fica a seu alcance. Penetrar, em plena consciência, numa esfera mais elevada que seu mundo físico, depende apenas de um reajuste ou transposição de sua consciência. Como fazê-lo? Reconhecendo que você está conscientemente lá.

Afirmem com freqüência: “Pelo poder do círculo eletrônico que criei a meu redor, EU SOU invulnerável a dúvidas ou receios. Empunho alegremente o cetro, que EU SOU, e penetro destemidamente em qualquer das altas esferas que EU deseje, retendo a lembrança perfeita, clara e consciente de minhas atividades naqueles planos”.

Desse modo, qualquer um pode repentinamente achar-se desfrutando de liberdade ilimitada e felicidade perfeita de atuar naquela esfera escolhida.

Estar a par do que acontece um milênio à frente é de fato ainda mais fácil e acessível que ir à biblioteca e consultar um livro.

A grande ilusão que a consciência exterior da humanidade construiu ao criar tempo e espaço em sua crença, tem sido o grande obstáculo à liberdade da humanidade.

Os que, com grande desilusão, já descobriram que nem a riqueza nem o efeito exterior das coisas podem trazer felicidade, compreenderão com grande ventura que em seu próprio pensamento, poder e sentimento criativos estão contidos felicidade, liberdade e domínio perfeitos.

Quando o estudante compreende que se torna parte daquilo a que se liga através da atenção e no grau de intensidade com que sua atenção é fixada, percebe a importância de conservá-la afastada dos aparentes ângulos destrutivos da experiência humana, sejam eles quais forem.

Discutir ou comentar sobre algum suposto erro, fracasso ou incapacidade de nossos amigos, familiares ou colegas, fortalece a construção – em nossa própria consciência – daquele elemento sobre o qual recai a discussão, vivificando o que aparenta existir naqueles que são o motivo da conversa.

Não é por estarmos alertados quanto a existirem no mundo alguns filhos de DEUS que deliberadamente direcionam mal e contaminam a energia eletrônica pura da PRESENÇA de EU SOU que vamos deter nossa atenção sobre isso. Nosso dever é manter a atenção livre e conservá-la sob nosso controle, impelindo-a, pela ação consciente, a permanecer naquilo que desejarmos.

Poucos notam que, ao permitirem que sua atenção seja atraída para algo destrutivo, ela com freqüência retorna à mesma coisa. Se alguém de certo modo o desgostou, a cada vez que permite sua atenção retornar ao incidente, você revive aquela situação e reacende aquele sentimento dentro de si. Ao invés disso, governe sua atenção e faça-a obedecer às suas ordens. Mesmo entre os estudantes mais aplicados, poucos chegam a compreender em que imenso poder a faculdade de atenção se transforma, quando a mantém sob controle.

Desejo frisar aos estudantes como é insensato ser afetado, contrariado ou perturbado pelas atividades imaginárias da ignorância do EU exterior. Uma vez sabendo que: “EU SOU a onipotente PRESENÇA UNA atuando em minha mente, meu corpo e meu mundo”, não há possibilidade de serem afetados ou perturbados por quaisquer de suas ligações no mundo exterior. Devem saber então que são inteiramente imunes a prejuízos ou confusões devidos à mente exterior de outras pessoas, não importando o que elas procurem fazer.

Com essa compreensão, dando atenção intencional a essa grande verdade, cedo encontrarão paz, felicidade e autocontrole circundando-os em tal extensão, que nenhuma circunstância exterior, comentário desagradável ou importunações de colegas poderá perturbá-los, nem a seus negócios ou seus mundos. Tão logo a pessoa percebe que realmente controla seu pensamento, sentimento e poder criadores, positivamente sabe que é capaz de precipitar – do visível ou do invisível – à forma tangível para seu uso, qualquer coisa sobre a qual mantenha firmes seu pensamento e sentimento criadores.

No momento em que verdadeiramente se compenetra disso, a pessoa sabe que está para sempre liberta da necessidade de riquezas ou de qualquer outra coisa que esse mundo exterior possa oferecer. Então, terá ingressado na mestria e no domínio de seu próprio mundo, aquele eternamente existente para ele e que é sua herança divina.

Afirmo-lhes que não existe algo como o chamado mundo sobrenatural. Quando passamos de uma esfera de atividade para outra mais elevada, aquela se torna tão real como esta. É simplesmente um estado diferente de consciência, no qual entramos.

Para alegria de seus familiares, devo dizer-lhes que, dentro de cem anos, haverá centenas de pessoas capazes de usar os raios cósmicos para purificar seus lares e conservá-los limpos e para tecer suas roupas sem costuras, quando não mais sentirem o desejo de acompanhar os estilos excêntricos criados pelas idéias comercializadas.

Muitos estudantes estranham como é que seres ascensos ou mestres, com tamanho poder criador, muitas vezes prefiram morar em lugares humildes. Asseguro-lhes que a explicação é muito simples. A maior parte de sua existência e atividade ocorre em esferas mais elevadas. De seus lares e templos de luz e sabedoria, tão belos e transcendentes que quase fazem vacilar a imaginação da consciência exterior, eles dirigem possantes raios de luz em benefício da humanidade. Esses lares e templos são eternos e se tornam cada vez mais belos. Por este motivo, os mestres pouco se demoram no mundo visível. Considerem ainda que eles precisam alterar a densidade de suas formas transcendentes para torná-las visíveis aos que ainda ocupam corpo físico. Se os estudantes compreenderem isso, evitarão muitas perguntas e confusões na expressão exterior e poderão empregar o tempo que perderiam nisso, na atividade da poderosa PRESENÇA EU SOU.

Isso levará os estudantes ao âmago daquele estado sutil, consumindo o anseio por riquezas do mundo exterior, que não passam de ninharia, se comparadas ao excelso poder criador inerente a cada indivíduo. Vocês podem trazer esse poder sublime para seu uso por meio do controle e domínio de si mesmos. Eu lhes pergunto, amados estudantes, filhos do DEUS UNO: Não acham que isso merece seu mais sincero esforço, quando sabem ser impossível fracassar? Empunhem o cetro do grande poder criador e sejam para sempre livres de qualquer limitação do passado, que vem bloqueando a humanidade através dos séculos. Asseguro que todo aquele que busca alcançar esse cetro e essa mestria, recebe toda assistência necessária, quando se empenha nisso com todas as suas forças.

Aquele que tem compreensão de sua capacidade criativa precisa saber que pode criar o que quiser, em qualquer faixa vibratória que deseje fixá-la, seja luz ou qualquer outra condensação em que prefira mantê-la.

Todos possuem a faculdade de transferir instantaneamente seu pensamento de um lugar para outro, ou podem mudá-lo de uma condição de luz para outra mais densa, como o ferro. É evidente que você faz isso a cada momento, conscientemente e à vontade, portanto pode fazê-lo para uma manifestação mais poderosa, ao fixar e manter deliberadamente a atenção sobre aquilo que deseja.

A atenção é o canal pelo qual flui a poderosa energia divina, através do pensamento e do sentimento, para executar o que lhe for ordenado. Pelo fato de ainda não ter precipitado alguma coisa do invisível, permanece no estudante uma dúvida oculta, até que ocorra uma simples manifestação. Então sua coragem e confiança o dominam e não mais tem dificuldade em precipitar tudo o que deseja.

A precipitação de ouro ou jóias do invisível para o visível torna-se tão simples como respirar, assim que a tola dúvida acumulada pelo exterior sobre o assunto é consumida ou posta de lado.

Através dos séculos, a humanidade vem construindo essas muralhas de limitações. É preciso derrubá-las, despedaçá-las e consumi-las de qualquer modo possível. A princípio isso requer real determinação mas, quando você sabe que o poder que atua é EU SOU, sabe que não irá falhar. O exterior necessita apenas manter a atenção fixada no objeto a ser tornado visível. Insistam nisso e ficarão surpresos por terem vivido tanto tempo sem fazer uso desse poder.

O comprimento do raio de uma substância precipitada ou condensação de luz depende da consciência de quem a usa. Se esta for muito elevada, a cintilação será muito grande.

A “jóia de luz” está ainda em seu estado transcendente de perfeição. Numa substância condensada, como um diamante, esmeralda ou rubi, a gema naturalmente assumirá a condição daquele que a usa. Se a vibração mental de seu portador for baixa, a jóia será sem brilho, mas se tornará muito luminosa se o pensamento for transcendente.

Quando alguém se torna um estudante sincero em busca da luz, precisa qualificar tudo a seu redor com a qualidade da PRESENÇA EU SOU, sem se ocupar com a aparência. Notem que não pode haver qualidade ou aparência em seu mundo, senão as que lhe dão.

Se o medo faz com que creiam numa existência perturbadora, são os responsáveis por isso, porque se tal PRESENÇA existisse e a tivessem qualificado através da PRESENÇA EU SOU, ela não poderia perturbá-los. Só existe uma energia agindo e, no momento em que ali reconhecem a PRESENÇA – EU SOU – terão requalificado aquela atividade com a perfeição.

A expectativa é uma consciência qualificadora muito poderosa, que convém manter. A expectativa intensa é algo magnífico, que manifesta sempre. O indivíduo através dos séculos criou um véu que o excluiu dessas esferas transcendentes. Se o criou, e realmente o fez, o bom senso e a razão nos dizem que pode destruí-lo.

Uma poderosa radiação foi projetada sobre os estudantes, com a intensa convicção de que será mantida até que recebam o que foi dito hoje. Tornar conhecida a simplicidade, a facilidade e a certeza com que uma idéia pode ser tornada visível pelo pensamento e sentimento criador é coisa sobre a qual os estudantes deveriam insistir. Isso dissolveria o sentimento de “posso?” E o substituiria por “EU posso” e “EU sei”.

Se os estudantes permanecerem harmoniosos, ocasionalmente terão lampejos que lhes darão toda a confiança necessária. Acrescentem aos comandos que emitirem ao sair do corpo, o de conservar a memória consciente de tudo o que experimentarem. Apeguem-se ao objetivo desde o início e fiquem sabendo que todo o conhecimento que necessitarem surgirá instantaneamente.

Ao permitir que sua atenção se fixe em alguma coisa, você lhe dá poder para agir em seu mundo.


Bênção

Ó grande felicidade, a poderosa PRESENÇA e poder que EU SOU, EU te qualifico para penetrares nos corações da humanidade, ali se alicerçando e impregnando mentes, corpos e lares com tua grande felicidade.

Abre a porta de cada consciência, para que o poderoso poder que EU SOU se manifeste em plena perfeição. Ó poderosa PRESENÇA, envolve os filhos da luz, as individualidades de DEUS, e aperta-os em teu abraço. Permite que tua qualidade flua sob teu comando, impregnando-os com tua grande paz. Ó poderosa PRESENÇA de justiça, penetra e reina em todos os cargos públicos. Permite que intentos destrutivos da humanidade sejam revelados, para que possam ser repudiados e consumidos. Consente que a plenitude e o poder de tua luz radiante a todos envolva e que tua gloriosa e transcendente luz impregne tudo.

Nenhum comentário: